Rodrigo Neves e Felipe Peixoto participam de debate no Rio

Wellington Serrano

Os dois candidatos a prefeito de Niterói compareceram ao debate promovido nesta quarta-feira (19) pelo SBT Rio. O embate teve início logo no primeiro bloco, com o confronto entre os candidatos, com perguntas e respostas de 60 segundos, assim como as réplicas e tréplicas. Assuntos como mobilidade, saúde, meio ambiente, segurança, lava jato e reforma política foram discutidos pelos prefeitáveis.

Questionado sobre as propostas de educação, Felipe Peixoto (PSB) disse que vai ampliar o horário das escolas e creches. “Os pais precisam de mais tranquilidade para chegarem de seus trabalhos a tempo de buscar seus filhos. Vou incluir atividades extras entre 17h e 19h nas creches e escolas municipais. Reforço escolar, língua estrangeira, práticas esportivas, educação artística e recreação estão as ações a serem desenvolvidas”, disse Felipe.

Rodrigo Neves (PV) defendeu mais investimentos na educação e ressaltou que foi o prefeito que mais construiu e implantou unidades de educação da história de Niterói. “A Revista Exame fez uma matéria de capa com um ranking das cidades que mais investiram em educação no Brasil e nós estamos lá em primeiro lugar”, destacou Rodrigo, que no ensejo afirmou que vai tornar realidade o sonho de Darcy Ribeiro ao implantar nos Cieps do Cantagalo e do Cubango o ensino integral.

Sobre o combate à corrupção, Felipe Peixoto disse que vai criar uma Corregedoria e perguntou o que seu adversário pretende fazer para dar mais transparência aos contratos da Prefeitura. “O município de Niterói garantiu o primeiro lugar no ranking estadual de transparência, realizado pelo Ministério Público Federal (MPF), que avalia os portais e as ferramentas de comunicação usadas pelos órgãos do governo do Rio de Janeiro e das 92 prefeituras do Estado. O diagnóstico foi feito a partir da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/11), na Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e no Decreto 7.185/10, que determinam a forma como deve ser a transparência administrativa do setor público. A nossa conquista foi apresentada na Controladoria Geral da União (CGU)”, respondeu o candidato verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + treze =