Rodrigo Neves anuncia fechamento do comércio em Niterói

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves acaba de anunciar, em reunião com o seu secretariado que a partir de segunda-feira aumentará as restrições circulação de pessoas e funcionamento de empresas na cidade.
Com essas medidas só poderão funcionar os postos de combustíveis( as lojas de conveniência deverão permanecer fechadas), farmácias, padarias para venda de apenas pão e leite (elas não poderão funcionar como cafeteria), pet shops, clínicas veterinárias apenas para emergências, supermercados e mercados. Portanto os serviços essenciais estarão funcionando. Todo o comércio em geral será proibido de abrir as portas como lojas de roupas calçados, eletrônicos, etc..O objetivo dessas medidas é diminuir a quase zero a circulação de pessoas na cidade, ja que segundo o prefeito, as próximas três semanas vão determinar o ciclo da epidemia em Niterói. A prefeitura disponibilizou o número 153, para o cidadãos denunciarem aqueles que não estiverem cumprindo o decreto de quarentena e isolamento social. A vigilância sanitária , a guarda municipal e a polícia militar irão agir para retirar o máximo de pessoas de circulação, com objetivo de chegar a praticamente zero, o número de pessoas andando pela cidade.

15 comentários em “Rodrigo Neves anuncia fechamento do comércio em Niterói

  • 21 de março de 2020 em 17:12
    Permalink

    Estou fazendo minha parte. sou motorista de aplicativo, mas estou pensando em voltar a trabalhar por conta das contas. falar nisso.
    O que vai ser das cobranças de luz, água e IPTU?

    Resposta
  • 21 de março de 2020 em 17:19
    Permalink

    Supermercados lotados.
    Deveria ter fila para limitar circulação.

    Resposta
  • 21 de março de 2020 em 18:40
    Permalink

    Boa tarde.
    Rodrigo Neves ,o Hospital da Unimed tb poderia ser Arrendado para este momento.
    Precisamos de todos os locais.
    Temos o Caio Marins , que tb poderia ser usado e alguns colégio. Temos que correr com tudo .

    Resposta
  • 21 de março de 2020 em 19:18
    Permalink

    Fiquei que o supermercado real na Francisco da Cruz Nunes em Piratininga. Vai funcionar na segunda feira !!!

    Resposta
  • 21 de março de 2020 em 19:57
    Permalink

    Os bancos continuarão abertos e com alto fluxo de clientes idosos?? O prefeito deveria decretar o fechamento das agências bancários.

    Resposta
  • 21 de março de 2020 em 20:06
    Permalink

    Boa noite. Acho justo a continuidade do funcionamento dos mercados.
    Mas só está faltando a fiscalização dos preços. Os estabelecimentos estão aumentando determinados itens básicos como feijão e ovos em mais de cem por cento. Seria mais fácil fiscalizar esses abusos.

    Resposta
    • 11 de maio de 2020 em 00:32
      Permalink

      O calçadão dás praias também vão ser fechadas , pois o povo não tem dinheiro nem emprego e tem que ficar em casa

      Resposta
  • 21 de março de 2020 em 21:36
    Permalink

    As lotéricas também ficarão proibidas de funcionar a partir de 23/3?

    Resposta
  • 21 de março de 2020 em 23:03
    Permalink

    Parabéns prefeito, está conduzindo muito bem. Vamos vencer juntos e que Deus nos abençoe. Amém?

    Resposta
  • 21 de março de 2020 em 23:27
    Permalink

    Boa Sr prefeito, trabalho em Icaraí e venho acompanhando todos os noticirios e na última sexta feira trabalhei normal parabéns por todo efetivo que na praia de Icaraí e em seu entorno mas gostaria muito de ver toda essa eficiência aqui no largo da batalha onde o comércio está funcionando a todo vapor e idosos se infectando por todos os lados praça cheia e nenhuma fiscalização todo esse cuidado aí e só pra Icaraí ou abrange os demais bairros? Sem mas Sra Ana Cristina Ferreira.

    Resposta
  • 22 de março de 2020 em 02:21
    Permalink

    E quem vai pagar as contas, e o desemprego?

    Resposta
  • 22 de março de 2020 em 07:32
    Permalink

    O coronavirus NÃO ESCOLHE classe social! Ele mata qq um!
    A morte por esse vírus é lenta, dolorosa e horrível, pq ele ataca as vias respiratórias, e mata por asfixia!!
    A Itália está escolhendo quem vive e quem morre… Triste!!
    Se as autoridades não forem empenhadas, TODOS MORRERÃO em cada bairro e município desse estado.
    Vamos parar com o egocentrismo e olhar para o Céu e pedir misericórdia à Deus!
    As críticas destrutivas não servem pra nada!
    “AMARÁS AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!”
    Vamos nos unir nesse momento ficando em casa, pq dessa forma, ajudamos os governantes a agirem
    da melhor forma para nos proteger, do q vem por aí, q não é pouco!
    Todo esforço contra esse inimigo invisível é fundamental!

    Resposta
  • 22 de março de 2020 em 13:47
    Permalink

    Só tem os meua parabéns pela iniciativa.

    Resposta
  • 22 de março de 2020 em 18:59
    Permalink

    O prefeito Rodrigo Neves fez um decreto e um pedido a população para ficar em casa, porém, na Rua Ministro Souza Costa em Tenente Jardim – Niterói, tem uma padaria chamada Hodara que no fim de semana 20/03 a 22/03, continuou colocando mesinhas com cadeiras e música para atrair a clientela. E como de costume, atraiu a mesma e teve aglomeração de pessoas, bebendo tanto sentadas com em pé sem qualquer constrangimento de não respeitar as Leis. A prefeitura deveria ter fiscalização nos finais se semana para multar os empresários que estão se lixando para a saúde pública.

    Resposta
  • 22 de março de 2020 em 23:27
    Permalink

    Prefeito para os serviços essenciais Continuarem a serviço da população é necessário que os supermercados façam sua parte, fornecendo aos seus funcionários e colaboradores o mínimo para sua proteção o que é visto é que os supermercados não estão fazendo sua parte no que tange a cuidar da saúde dos colaboradores, operadoras de caixas trabalhando sem luvas, sem máscara sem álcool em seus caixas, para o serviço que é descrito como essencial continuar dando assistência a população é necessário uma vistoria nesse sentido, tem suporte de gel nas dependências dos supermercados mais não há gel parar Funcionários e cliente.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *