RJ-104 vai ganhar viaduto no Jardim Catarina, diz governador

Wellington Serrano –

O governador Wilson Witzel (PSC) anunciou ontem, durante visita às obras de infraestrutura na malha viária da RJ-104, no bairro Colubandê, em São Gonçalo, que vai construir um novo viaduto no trecho de Jardim Catarina e de Maria Paula, que será alargado sentido Manilha. Além dos viadutos, o governador anunciou o projeto de ampliação, recapeamento e ampliação das estradas. De acordo com o governador, serão R$ 80 milhões investidos nas RJs 104 e 106. “Será um obra para durar 15 anos. Com conclusão de um ano”, disse Witzel.

Segundo ele, a intervenção será de qualidade. “Tudo para atender a demanda da população. Todos ficam felizes e garantimos o apoio do Estado que, com essas obras, pensa no povo. Tenho certeza de que, ao fim deste projeto de estradas, serão quase seis mil quilômetros construídos”, disse o governador.

Em São Gonçalo, a obra teve início no dia 20 de setembro. Atualmente, estão sendo executados serviços de restauração do pavimento no trecho entre os quilômetros 7 e 11 no sentido Niterói, do entroncamento com a RJ-106, em Tribobó, até Alcântara. A segunda frente dos trabalhos se inicia ainda esta semana, no mesmo trecho, mas no sentido Alcântara. Haverá interdição de uma faixa para a execução do serviço.

Visita na RJ-106
O primeiro local a ser visitado foi a RJ-106. Acompanhado do vice-governador Claúdio Castro (PSC), o governador visitou as obras de infraestrutura na malha viária em andamento na Região dos Lagos, próximo ao entroncamento da RJ-106 com a RJ-102. As obras de revitalização contemplam serviços de duplicação de parte da via, pavimentação, drenagem, sinalização e obras especiais na ponte. E têm prazo de conclusão em fevereiro de 2021.

Segundo o presidente do DER, Uruan Cintra de Andrade, as obras de revitalização nas duas estradas somam mais de 32 quilômetros e totalizam um investimento superior a R$ 80 milhões. “Servirão para fomentar o turismo na região, além de auxiliar no escoamento de mercadorias e na mobilidade local”, concluiu.

Sobre as obras de duplicação da RJ-106 no trecho entre São Pedro da Aldeia e Tamoios, em Cabo Frio, o deputado estadual Dr. Serginho (PSL) lamentou o apelido de “Rodovia da Morte”.

“Desde o início do mandato tenho trabalhado para que essa obra saísse do papel, beneficiando os moradores, turistas e motoristas desta estrada, recordista em acidentes”, afirmou o deputado, que desde fevereiro formalizou pedidos ao governador pedindo melhorias no asfaltamento e iluminação da RJ-106.

Marcaram presença no lançamento do projeto os prefeitos de São Gonçalo, José Luis Nanci (Cidadania), e Itaboraí, Dr. Sadinoel (PMB), além do deputado estadual Capitão Nelson (PSL), dos vereadores gonçalenses Jalmir Jr. (PSC) e Jorge Mariola (Podemos), e do ex-deputado federal Dejorge Patricio (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =