Rita Benneditto apresenta show de tecnomacumba no Teatro da UFF

Uma das mais criativas e talentosas intérpretes da música brasileira contemporânea, Rita Benneditto apresenta o seu empolgante show em que mistura as canções mais populares de seus discos, incluindo o elogiadíssimo Tecnomacumba, e músicas que compõem seu novo cd Encanto. O show acontece no Teatro da UFF, dia 3 de maio às 20h.

Neste show, Rita se supera e pode mostrar o alcance de sua voz em momentos de rara sensibilidade. O repertório passeia pelos sons de tambores e sambas de roda à perfeita introspecção do seu canto contido e emocionado. Reúne canções como Divino, Há Mulheres, Oração ao Tempo, Contra o Tempo e outras mais dançantes como Domingo 23, O Conforto dos teus Braços, A Deusa dos Orixás e Jurema.

Além das canções mais populares do seu repertório, Rita promete ainda cantar músicas que fazem parte do seu novo trabalho, Encanto, lançado em 2015 e que vem percorrendo várias capitais brasileiras.

Canções como Fé (Roberto e Erasmo Carlos), Santa Clara Clareou e Zumbi (Jorge Benjor), Banho de Manjericão (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro), farão parte desse mosaico sonoro criado por Rita e que mostra suas infinitas influências, suas pulsações rítmicas e melódicas.

Rita Benneditto, que possui como características marcantes o ritmo e a presença cênica, mostra um modelo semi-acústico que surpreende. A cantora se apresenta acompanhada pelo multi-instrumentista, arranjador e compositor Fred Ferreira (violão/guitarra e vocais) que imprime levadas criativas as canções que se destacam em novas versões, e terá como participação especial, o compositor e guitarrista niteroiense Guilherme Schawb, ex- integrante da banda Suricato, que hojedesenvolve um trabalho solo todo estruturado na world music.

Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada) e o Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9 em Icaraí. Mais informações pelo telefone (21) 3674-7515.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − sete =