‘Rir é um ato de resistência’, dizia Paulo Gustavo

A notícia parece inacreditável. O meio artístico também não acreditou quando às 21h12min do fatídico dia 4 de maio a produção do ator Paulo Gustavo, de 42 anos, informou sobre seu falecimento. Paulo era o tipo de pessoa que a morte parecia passar distante. A assessoria do ator informou que ele será cremado hoje em uma cerimônia restrita a familiares e amigos próximos. O local não será divulgado para não ter aglomeração.

O médico Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, escreveu em suas redes sociais sobre a partida tão precoce do ator. No texto Thales desabafa que está ‘difícil processar tudo o que aconteceu nos últimos dias’. Na postagem emocionante o dermatologista reforçou como estava feliz nos sete anos de relacionamento com o humorista e pediu desculpas aos fãs e amigos por não conseguir dar atenção para todos.

“Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa! Linda como vinha sendo… tão feliz! E foi muito! Como fui feliz nesses últimos 7 anos que tive o privilégio de conviver com você! Como eu aprendi, cresci! Espero poder passar um pouco do seu legado de generosidade, afeto, alegria e amor. Você é um furacão! Uma estrela que brilhou muito aqui na Terra, e vai brilhar ainda mais no céu, olhando pela nossa família sempre!!! Eu te amo tanto… e sempre te amarei, pro resto da minha vida! Não consigo escrever um centésimo do quanto você foi e é importante pra mim e pro mundo. E continuará sendo, eternamente… Peço desculpas aos amigos e aos fãs por não conseguir elaborar tudo como gostaria e responder a todos. Estou vivendo um turbilhão de sensações. Obrigado pelas energias positivas e orações. Muito amor tenho recebido, espero num momento mais oportuno conseguir retribuir! Bjs saudosos…”.

Amigos íntimos do ator lembraram histórias inusitadas que viveram junto com o niteroiense. As memórias dificilmente serão esquecidas e vão desde shows improvisados dentro do apartamento em que morou na Rua Gavião Peixoto, até as expectativas dele no início da fama. Paulo Gustavo morou até pouco mais de 20 anos na Rua Gavião Peixoto número 87, em Icaraí, mais especificamente no apartamento 1205. Sua vizinha, a funcionária pública Ana Paula Miranda, morava no 603, mas cresceu junto com o amigo do prédio.

“Ele ficava ensaiando as coreografias da Madonna e eu era a plateia dele. A casa dele era muito pequena e ele dançava dentro do quarto e eu assistia, batia palma e cantava junto com ele”, lembrou com saudade.

O ator nunca escondeu o medo que tinha de espíritos e a amiga Ana Paula também frisou, que quando eram adolescentes, ele ficava na portaria do prédio por medo de assombração.

“Dona Zezé, que morava no apartamento em cima do dele, morreu e ele ficava com medo do espírito dela. A gente ficava na portaria esperando a Dona Déa chegar das apresentações que ela fazia a noite”, lembrou.

Paulo Gustavo estudou no Salesianos, em Santa Rosa, e também no Centro Moderno de Ensino, que ficava na Rua Mém de Sá, em Icaraí.

“Quando ele ficou adulto se mudou para Itaipu, na Região Oceânica e depois voltou para Icaraí. Quando foi ficando famoso, ele se mudou para o Rio de Janeiro. Mesmo com todo o sucesso, ele continuou sendo o Paulo Gustavo que conheci e continuamos muito amigos. É uma perda. Uma grande perda. Perdi um amigo. Estava combinando com a Déa de ir na casa dele conhecer os filhos, mas infelizmente não foi possível esse encontro”, lamentou Ana Paula, bastante emocionada.

NOME DE RUA – O prefeito de Niterói Axel Grael abriu consulta pública para mudar o nome da Rua Coronel Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo, em Icaraí. De acordo com a postagem de Grael a genialidade e o amor de Paulo Gustavo por Niterói marcaram sua trajetória.

“Nada mais justo que a cidade retribuir e demonstrar toda a admiração por seu trabalho e a dor que sentimos neste momento. Vamos ouvir a população para definir a forma como vamos eternizar este amor recíproco entre Niterói e o ator”, frisou o texto.

O prefeito usou o Colab para fazer a consulta através do link  consultas.colab.re/PauloGustavo . A pergunta a ser respondida é “Você concorda com a alteração do nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo?”

Aplausos – Ontem, às 20h, Niterói parou para aplaudir Paulo Gustavo e todas as pessoas vitimadas pela Covid. As manifestações foram registradas em vários bairros da cidade e se espalhou rápido pelas redes sociais. A TRIBUNA transmitiu a homenagem ao vivo de Icaraí e o vídeo foi visualizado por quase mil pessoas em apenas dez minutos.

Raquel Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =