Riocard Expresso deixa de valer nas barcas a partir de quarta

Prestes a completar quatro meses, a troca gratuita de cartões antigos do tipo Expresso para o novo Riocard Mais entra na reta final e dá início a uma nova etapa. Seguindo o planejamento previsto, chegou a hora do primeiro processo de atualização de validadores para a implementação da nova tecnologia do cartão Riocard Mais. Desde o primeiro minuto da próxima quarta-feira, dia 11, os cartões antigos do modelo Expresso não serão mais aceitos em todas as estações das barcas. A medida é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica – o cartão Riocard Mais é o único aceito em todos os meios de transporte e pode ser utilizado em 43 cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Para quem ainda não trocou o cartão antigo pelo novo Riocard Mais, o atendimento será reforçado nas estações Praça XV, Arariboia, Charitas, Paquetá, Cocotá, Ilha Grande, Mangaratiba e Angra dos Reis, com 60 equipes que vão estar disponíveis das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira. No sábado, o horário será das 9h às 18h, e no domingo, entre 9h e 13h. Vale lembrar que a troca é simples: não é preciso levar documentos e basta apresentar o cartão do tipo Expresso. Cada cliente pode efetuar a troca de até cinco cartões. Veja se o cartão é do modelo Expresso no site.

“Quase quatro meses depois de iniciarmos o processo de troca dos cartões, chegamos a um momento fundamental para a melhoria no atendimento aos nossos clientes e o aprimoramento do sistema de bilhetagem eletrônica. Precisamos avançar na substituição dos cartões, o que nos leva a atualizar os validadores de cada meio de transporte. Vamos começar pelas barcas, que vão aceitar os cartões antigos só até terça-feira, dia 10. Ampliamos o horário e o número de equipes para atender de forma adequada aqueles que ainda não trocaram o cartão”, afirma a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori.

TROCA ATÉ 31 DE OUTUBRO
Os clientes não devem deixar para última hora a substituição do cartão antigo Expresso pelo novo Riocard Mais, aproveitando a estrutura montada em todos os meios de transporte: metrô, trens, BRT e VLT. O processo de troca dos cartões continua até o dia 31 de outubro em mais de 70 pontos da Região Metropolitana, com 175 equipes de atendimento. Terminado este período, será preciso se dirigir a uma das lojas Riocard Mais. O mapa completo dos pontos de troca pode ser consultado por meio do site mapa.riocardmais.com.br. As equipes atuam, com exceção das barcas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

COMO FUNCIONA
Para realizar a mudança, o cliente precisa apresentar o cartão antigo do tipo Expresso em um dos postos de troca exclusivos. No ato, todas as informações, como saldo, recargas, benefícios tarifários, serão transferidas integralmente para o novo cartão. Não é necessário apresentar documentação.

Todas as informações estão no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *