Rio recebe 185 mil doses da vacina Oxford; distribuição começa na segunda

O Estado do Rio de Janeiro recebeu 185 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca neste sábado (23). Após a chegada ao Rio, o carregamento destinado ao estado foi levado para a Central Geral de Armazenagem (CGA), no Barreto, em Niterói.

A distribuição começa na segunda-feira para os municípios. Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro buscarão as doses, devido à proximidade. Os demais municípios receberão a vacina do Governo do Estado, responsável pela logística. O trabalho de distribuição deverá terminar às 19h de segunda-feira.

O subsecretário estadual de Vigilância Sanitária, Alexandre Chieppe, afirmou que os municípios poderão iniciar a imunização assim que receberem as doses. Segundo ele, o Estado não recebeu ainda as orientações do Ministério da Saúde sobre quem poderá entrar na fila nesta nova etapa.

“As cidades deveriam continuar a vacinar quem está na linha de frente de combate ao coronavírus e, em seguida, os profissionais de Saúde restantes. Temos até domingo para receber essas orientações e deixar essa definição mais clara”, ressaltou Chieppe.

O subsecretário disse que as prefeituras poderão usar todas as doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, pois a segunda dose dessa vacina só pode ser aplicada após um intervalo de três meses. Ele acredita que dentro deste período o Estado do Rio já tenha recebido um novo lote da vacina Oxford/AstraZeneca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =