Rio prorroga medidas restritivas até 10 de maio

Após a cidade de Niterói ter voltado para a bandeira amarela e o prefeito Axel Grael ter anunciado a flexibilização das medidas de restrições, o município do Rio de Janeiro prorrogou até 10 de maio as medidas restritivas contra a Covid-19. Com isso algumas normativas devem continuar sendo respeitadas, como por exemplo, a proibição da permanência nas areias das praias nos fins de semana e feriados.

As restrições estavam valendo desde o último dia 24 e seriam até o dia 3 de maio. Com isso continua a valer que a permanência nas areias das praias está permitida apenas em dias úteis e segue proibida a permanência nas ruas das 23h às 5h todos os dias. Bares, restaurantes e lanchonetes estão permitidos para funcionar até às 22h. Segundo nota comércios e serviços não essenciais, incluídos os localizados em shopping centers, também poderão funcionar até as 22h, desde que só atendam a 40% de sua capacidade se localizados em ambiente aberto e 60% se estiverem em locais fechados.

Equipamentos culturais como museus, bibliotecas e parques de diversões também devem obedecer as mesmas regras. Podem funcionar também todas as atividades essenciais como supermercados, farmácias e hospitais sem horários definidos.

NITERÓI

Na noite de quinta-feira (29) Axel Grael flexibilizou as restrições na cidade de Niterói. Com isso ficou autorizada a reabertura gradual de serviços como comércio de rua, shopping centers, academias e salões de beleza. O horário de funcionamento do comércio foi ampliado e agora bares e restaurantes à la carte e buffet poderão funcionar das 11h à 00h. Igrejas podem funcionar a partir do sábado (1 de maio) com 30% da capacidade total. As feiras de artesanato podem funcionar desde que sigam os critérios que serão divulgados na sexta-feira (30) nas redes sociais da prefeitura. Os quiosques das praias da cidade poderão funcionar das 8h às 18h. Casas de festas também podem funcionar. As aulas presenciais em todo o setor de educação também foi anunciado. O voo livre, duplo e individual, no Parque da Cidade poderão acontecer de terça a sexta das 7h às 18h. Aos sábados e domingos só será permitido o voo individual das 7h às 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 4 =