Rio mais uma vez é alvo da Operação Lava Jato

Mais uma vez a força-tarefa da Oparação Lava Jato atua no Rio, e na manhã dessa terça-feira (dia 9) prendeu Mário Liebman, apontado como um dos operadores de Dario Messer, chamado de o “doleiro dos doleiros”. Mário foi preso por agentes ela Polícia Federal (PF) por volta das 06h30m, em Ipanema, Zona Sul do Rio.
A operação é um desdobramento da Operação Câmbio, Desligo ainda procura o filho de Mario, Rafael Liebman, que foi casado com uma filha de Messer. O “doleiro dos doleiros” está foragido. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal.
Segundo as investigações, uma sala comercial no Shopping Cassino Atlântico, em Copacabana, Zona Sul, era usada para receber dinheiro em espécie. Policiais federais também estão no shopping para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão. A operação dessa terça teve por base delações da família de Dario Messer.
Mario e Rafael já haviam sido citados em uma outra delação, a de Cláudio Barbosa, o Tony. De acordo com ele, Mario tinha uma pasta no sistema eletrônico de câmbio negro de Messer. Um trecho da delação diz que em uma ocasião Mario recebeu R$ 13 milhões na sua loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + doze =