Rio inclui “Carnaval fora de época” no calendário oficial

O “CarnaRio-Carnaval fora de época” foi incluído no calendário de datas oficiais do Estado, no mês de julho. A lei foi sancionada pelo governador em exercício Cláudio Castro e o objetivo é aquecer a economia e o turismo e publicada em edição extra do Diário Oficial. A data será acrescida no calendário permanente do estado.

De acordo com o texto, a medida visa ainda a criação de postos de empregos e venda de produtos e serviços. A organização das comemorações relativas à data deverá contar com a participação das ligas, agremiações e blocos carnavalescos.

Segundo o projeto, a segunda quinzena do mês de julho coincide com férias escolares em praticamente todo país, o que atrai a chegada de turistas. Outra vantagem da criação deste evento é que muitos estados também possuem seus carnavais fora de época como atração turística.

Desfile – Desde o fim do ano passado a representantes das escolas de samba do Rio vem debatendo sobre a possibilidade do desfile das agremiações ser em julho, mas foram unânimes em concordar que tudo dependeria da disponibilização da vacina contra a Covid-19. Porém, de acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) as agremiações estavam autorizadas a realizar preparativos.

A tendência é que a escolha da data fosse acertada junto com outras cidades, que também tiveram o evento adiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =