Rio das Ostras realiza limpeza de piscinão

Equipes da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras voltaram ao trabalho na quarta-feira (17), após o feriado de Carnaval, para a conclusão do serviço de desassoreamento e de pintura do piscinão da Rua Goiás, na localidade de Cidade Beira-Mar.

O reservatório armazena o excesso de água pluviais. Esse acúmulo de águas é bombeado para o canal de Medeiros, impedindo assim que algumas ruas da localidade sofram com os alagamentos. O descarte incorreto dos lixos muitas vezes contribui para que ocorra alagamentos, pois o lixo acaba sendo direcionado para lugares inadequados, como os bueiros e os rios.

A população pode e deve contribuir para evitar alagamentos. Para não obstruir o escoamento da água, contribua não jogando papel, troncos, móveis, materiais e lixo nas ruas; não varra folhas de árvores e lixo para os bueiros.

Parque da Cidade – A Prefeitura de Rio das Ostras está desenvolvendo um amplo trabalho de limpeza e manutenção no Parque da Cidade. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca; a subsecretaria de Esporte e Lazer e a Defesa Civil estão trabalhando para deixar a estrutura apta ao atendimento das atividades esportivas e de lazer, aguardando a volta dos praticantes tão logo as autoridades sanitárias permitam.

O trabalho no Parque da Cidade faz parte do trabalho de revitalização da unidade e inclui a poda de árvores, capina e limpeza geral, trabalho que tem a participação de equipes da Defesa Civil e do Meio Ambiente da prefeitura.

As piscinas estão passando por um detalhado processo de limpeza e higienização, que permitirá que diversos projetos esportivos sejam disponibilizados, inclusive com o retorno da piscina aquecida. Todos os sistemas de bombas e de infraestrutura de suporte também receberão atenção. A piscina aquecida já está operacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =