Rio das Ostras inicia vacinação em idosos a partir de 85 anos

A Secretaria Municipal de Rio das Ostras inicia na quinta-feira (25) a imunização de idosos a partir de 85 anos contra a Covid-19. A vacinação acontece em três polos na cidade, das 9h às 16h e segue até o sábado (27). Para receber a vacina, é preciso que o paciente leve documento de identidade com foto e CPF, ou o Cartão do SUS.

Os polos de vacinação de idosos a partir de 85 anos são: Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros -Rua Nova Friburgo, s/nº, Jardim Marilea; Escola Municipal Rio das Ostras – Rua Santa Catarina, s/nº, Cidade Praiana; e Colégio Municipal Professora América Abdalla – Rua Carlos Viana, s/nº, Nova Esperança.

Esta semana, nos dias 25 e 26, também serão vacinados trabalhadores da Saúde de 50 a 59 anos, das redes pública e privada, que não atuam na linha de frente de Covid.

Esses profissionais devem se dirigir à unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dona Edimeia, em Nova Esperança, entre 9h e 16h, para receber a dose. 

Para ser vacinado, o profissional de Saúde deve levar documento de Identidade e carteira de registro profissional válida, emitida por Conselho de Classe e/ou Declaração do estabelecimento de Saúde público ou privado que comprove o vínculo empregatício ativo como trabalhador de Saúde.

Podem receber a vacina contra a Covid-19 os seguintes profissionais e trabalhadores da Saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários, e seus respectivos técnicos e auxiliares, além de trabalhadores de apoio que atuam nos serviços de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 6 =