Rio Bonito vacina pessoas em situação de rua

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito divulgou ontem, que segue o cronograma de imunização das pessoas com deficiência permanente, comorbidades e em situação de rua contra a Covid-19. A imunização entre esse grupo vai até quarta-feira (2), no Centro Pediátrico Dr. Almir Branco e nas Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), sempre das 9 às 16 horas. A prioridade são pessoas de 39 a 35 anos, conforme cronograma informado pela prefeitura.

Por determinação do Plano Nacional de Vacinação (PNV), é obrigatório levar o comprovante de residência e CPF, além do laudo, atestado, receita médica atualizada ou qualquer outro documento que comprove a comorbidade para ser imunizado. Essa documentação apresentada ficará retida com a equipe de vacinação.

Hoje é a vez dos moradores com37 e 36 anos. Já amanhã serão vacinadas as pessoas em situação de Rua com 35 anos. Além do Centro Almir Branco, as demais unidades de saúde que realizam a vacinação são: Mangueira, Parque Andréa, Nova Cidade, Boa Esperança, Rio Vermelho, Viçosa, Boqueirão, Serra do Sambê, Rio do Ouro, Jacuba, Lavras, Colina, Sambê, Bela Vista, Clínica da Família, Praça Cruzeiro, Ipê, BNH, Cajueiro, Parque Indiano, Basílio, Mata, Catimbau, Rio Seco, Braçanã, Mineiros, Jacundá e Vertente.

Idosos acamados

A secretária de Saúde, Daiana Albino, explicou que pessoas idosas que se encontrarem acamadas ou com dificuldade de locomoção e que não possam comparecer aos locais de vacinação, as dosagens serão realizadas normalmente nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A família deverá solicitar esse procedimento na unidade do bairro através do telefone (21) 2734-1539 ou pelo e-mail vacinacovid19@riobonito.rj.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 3 =