Rio Bonito retoma atividades educacionais na segunda-feira

Rio Bonito divulgou na quinta-feira (28) a retomada gradual, planejada, segura e responsável das atividades educacionais nas escolas do município, com base nas informações da vigilância epidemiológica em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. Para a segurança de alunos e dos profissionais da Educação da cidade, as aulas presenciais na rede municipal de ensino seguem suspensas e a retomada se dará de forma virtual devido ao atual quadro da pandemia.

Assim, a partir da próxima segunda-feira (3), as escolas devem adotar o regime de ensino remoto, cumprindo a legislação vigente, com observância da carga horária mínima obrigatória para validação do ano escolar. Já as unidades de ensino pertencentes a rede estadual e a rede particular, ficam autorizadas, a partir do dia 3 de maio, a adotarem os sistemas remotos, híbrido ou presencial de ensino, de acordo com a classificação das bandeiras de avaliação de risco. O município fiscalizará a implementação dos protocolos e cumprimento das medidas sanitárias previstas no decreto.

Outras medidas fazem parte do plano de retomada das atividades do município, com regras para a retomada gradual, planejada, previsível, segura e responsável das atividades econômicas, culturais e sociais, com base nas informações da vigilância epidemiológica em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. Esse plano estabelece as regras para o funcionamento de várias atividades econômicas, esportivas e culturas, como restaurantes, academias, igrejas, consultórios médicos, entre outros setores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezesseis =