Rio Bonito realiza entrega dos cartões Supera RJ hoje e amanhã

A Prefeitura de Rio Bonito realiza a entrega do cartão Supera RJ na terça-feira (8) e na quarta-feira (9) na Fundação Leão XIII. O Executivo informa que a pessoa que deseja saber se foi contemplada tem que necessário entrar no site do Supera RJ e consultar por meio do CPF.

As parcelas do programa serão destinadas para moradores do estado que estiverem inscritos no Cadastro Único e têm renda familiar igual ou inferior a R$ 178 por pessoa. Os cadastros no CadÚnico devem ter sido atualizados nos últimos 24 meses ´por pessoas que perderam o emprego formal, com salário de até R$ 1.501, a partir de 13 de março de 2020.

Para aderir ao programa a pessoa não pode ter nenhum tipo de fonte de renda. Por outro lado, este público somente terá direito ao Supera RJ a partir do recebimento da última parcela do seguro-desemprego.

O programa Supera RJ, foi lançado no intuito de combater a pobreza no Rio de Janeiro devido à pandemia da Covid-19. O benefício será concedido para moradores do estado, desde que estejam vinculados ao Cadastro Único (CadÚnico) ou tenham perdido emprego formal a partir de 13 de março de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =