Rio Bonito inicia projeto Ambiente Jovem voltado para o meio ambiente

Programa oferece cursos gratuitos de qualificação e inserção no mercado de trabalho

O Ambiente Jovem, projeto direcionado aos jovens de 16 a 24 anos que desejam ser agentes de transformação ambiente e social em suas comunidades, teve início em uma parceria entre a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e a Prefeitura de Rio Bonito. A aula inaugural aconteceu na última quinta-feira (07), no Auditório do Centro Administrativo, e contou com a presença do prefeito Leandro Peixe, dos secretários Murilo Balbino (Meio Ambiente) e Adalmir Cardoso (Educação), das integrantes do núcleo local do Projeto Ambiente Jovem e dos alunos participantes de Rio Bonito e região.

De acordo com a professora Arte-Educadora do projeto, Bruna Matos, o projeto abrange muitas áreas fundamentais de incentivo ambiental aos jovens sobre o nosso comprometimento coma realidade atual.

“O Ambiente Jovem é um projeto grandioso, o qual acontece em todo o Estado, e visa formar o jovem de maneira técnica, de ordem acadêmica, além de potencializar o nosso lado humano, que é a nossa responsabilidade com o ambiente no qual vivemos”, explicou a professora.

Divulgação

Para o aluno Ryan Victor, morador de Itaboraí, o conhecimento adquirido através do projeto abrirá uma oportunidade de desenvolver-se na área de ambiental e sustentável.

“Através dos conteúdos apresentados, espero me aprofundar na área e impactar positivamente as pessoas no bairro onde moro”, disse Ryan.

Já para aluna Joyce Melo, moradora do Centro de Rio Bonito, o projeto será um grande diferencial de capacitação de um assunto tão importante para a sociedade atual.

“Espero utilizar os conhecimentos do curso de forma a conscientizar os meus vizinhos e impactá-los de maneira leve sobre a nossa responsabilidade com o nosso meio ambiente”, disse Joyce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.