Rio Bonito ganhará ainda este ano unidade de Casa do Trabalhador

Rio Bonito ganhará, ainda este ano, uma unidade da Casa do Trabalhador, em parceria com o Governo do Estado. A boa notícia foi divulgada pelo prefeito Leandro Peixe, que se reuniu com o secretário de Estado de Trabalho e Renda (SETRAB), Paulo Teixeira, na quinta-feira (4) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito. Durante o encontro, que também contou com a presença do vice-prefeito José Américo dos Santos, do Secretario de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Teylor Cerqueira Gomes, e do presidente da CDL, André Felício Goettert (Rio Bonito), entre outros, também foi divulgada a possibilidade da instalação de uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) na cidade.

De acordo com o prefeito Leandro Peixe, o município deu um passo muito importante para estimular e garantir a geração de emprego na cidade. Ele disse que na próxima semana, os técnicos da SETRAB estarão no município fazendo uma vistoria nas dependências da CDL, no Centro da cidade, que foi o local escolhido para funcionar a Casa do Trabalhador.

“Estamos trabalhando para estimular a geração de emprego e renda no município. Tenho conversado com empreendedores, comerciantes e empresários da cidade para entender o tipo de profissional que precisam para podermos trazer os cursos e ações necessárias para qualificamos a população e, com isso, aproveitarem as oportunidade que irão surgir”, afirma o prefeito.

Serviços Oferecidos – O programa estimula a formação e a qualificação dos cidadãos, desenvolvendo ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho, por meio de parcerias com instituições formadoras de ensino. O programa busca dar orientação sobre os serviços do SINE, Casa da Inclusão da Pessoa com Deficiência, primeiro emprego, jovem aprendiz, estágio, elaboração de currículo, entre outras orientações para o mundo do trabalho.

“Entre os benefícios oferecidos com a implantação da Casa do Trabalhador destaca-se o desenvolvimento de ações que visam a inserção no mercado de trabalho buscando equilibrar a qualificação profissional regional e a demanda local. O programa também prevê parcerias e acordos com diferentes instituições, como Sebrae e CDL, por exemplo, para oferta de palestras e oficinas para capacitar a população”, explica o secretário de Estado de Trabalho e Renda, Paulo Teixeira.

Plataforma Digital – O secretario de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Teylor Cerqueira Gomes, destacou o funcionamento da plataforma digital da Casa do Trabalhador, que vai facilitar a vida de quem está em busca de uma vaga de trabalho.

“Com a plataforma digital, a população não precisa mais aguardar e ficar em longas filas, pois todo o serviço é feito de forma online. A Casa do Trabalhador é uma grande conquista para Rio Bonito”, garante o secretário.

Também participaram da reunião, a Controladora Geral, Mirilza Alves Magdalena Pereira, além dos presidentes da CDL, Carlos Monjardim (Rio de Janeiro), Augusto Pompa (Iguaba), Milene Copello (Buzios) e a Coordenadora do SEBRAE Leste Fluminense, Juliana Marinonio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 19 =