Rio Bonito finaliza reurbanização da Rua dos Bancos

A secretaria de Obras e Serviços Públicos finaliza nesta semana, a reurbanização da Avenida Castelo Branco, conhecida como Rua dos Bancos, no Centro. A obra, que durou cerca de três meses, melhorou o acesso dos pedestres a via, que concentra várias lojas e a maior parte dos bancos no local. Além de drenagem e reassentamento dos paralelos e meio-fios, o local também recebeu novos postes e sistema de iluminação, implantação de novo piso no canteiro central e construção de “traffic calming” que são redutores de velocidade.

A iniciativa da prefeitura de Rio Bonito de melhorar o acesso e reestruturar a Rua dos Bancos também agradou os comerciantes e pedestres. A proprietária da Loja Realce, Patrícia Carvalho de Sá Reis, está na expectativa de impulsionar as vendas com as melhorias que vem sendo realizadas no local. “Estou com uma boa expectativa em relação a inauguração dessa obra, que ficou muito bonita. Melhorou o acesso para cadeirantes e idosos, além de implantar um novo sistema de iluminação, que deixou o local mais agradável. Com certeza também vai melhorar o fluxo de pessoas na rua e, consequentemente, as vendas na minha loja”, garantiu a comerciante.

A Rua dos Bancos, como o nome já diz, concentra a maioria dos bancos da cidade e também uma lotérica, atraindo um grande número de pessoas na área. “A obra está nota 10. Foi uma ótima ideia melhorar esse acesso aos bancos, por onde circulam tantas pessoas. Eu mesmo venho sempre aqui, pois é um lugar que certamente encontro algum amigo”, afirma o aposentado Carlos Roberto da Silva, 75 anos, morador da Cidade Nova.

Segundo o encarregado da obra, Jaime Figueiredo, o trânsito na Avenida Castelo Branco continua interrompido nos dois sentidos, até a esquina das Ruas Presidente Arthur Bernardes e Getúlio Vargas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *