Rio Bonito fecha parcerias com o Governo do Estado

Com o intuito de otimizar ações na área da mobilidade urbana e do setor logístico, o prefeito Leandro Peixe se reuniu com secretário de Estado de Transportes, Delmo Pinho, no Centro Administrativo da Prefeitura, na Praça Cruzeiro. Um dos assuntos tratados foi a formalização do Termo de Cooperação Técnica referente ao Vale Social no município, e as cessões de uso da antiga estação ferroviária, no Centro, e da antiga unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na Cidade Nova.

O Vale Social é uma gratuidade voltada para pessoas deficientes e doentes crônicos que pode ser usada em transportes públicos como ônibus, metrô, trem e barca. “Essas agendas cumprem uma determinação do governador Cláudio Castro, proporcionando uma aproximação e alinhamento do Governo do Estado, através da Setrans, com os municípios, promovendo ações mais rápidas e efetivas, com resultados de curto e médio prazos para a população”, destacou Pinho.
Ficou acordada também na reunião, a fiscalização aos transportes públicos feita em parceria entre Prefeitura e Estado. Além disso, também foram tratados temas como a cessão pela União da estação ferroviária local, que vai abrigar um centro de preservação da memória da ferrovia e a implantação de uma área de lazer para a população.

Outro assunto em pauta discutido foi a implantação do Centro de Segurança da cidade, que vai abrigar a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

“Estamos em contato com a concessionária Arteris Fluminense e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para viabilizar a implantação de um pórtico na entrada da cidade, com o objetivo de divulgar os atrativos da região para os usuários da Rodovia BR-101”, disse Pinho, ressaltando que o objetivo é que essa seja uma ação integrada da Setrans com o Sebrae, através do programa de Encadeamento Produtivo do setor Logístico.
De acordo com Leandro Peixe, o turismo no município será favorecido mediante essa parceria com o Governo. “É isso que nós queremos trazer essa fomentação do turismo para a cidade, visto que Rio Bonito é bem regionalizado, também é favorável para o turismo rural. Com a vinda do secretário aqui na cidade, podemos conversar todas essas demandas e está muito favorável para que tenhamos essa parceria junto com o estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 5 =