Assinante
Entrar
Cadastre-se
Belezas naturais da cidade devem se tornar destino turístico após divulgação
Rio Bonito pode ser uma das cidades beneficiadas com a campanha O Rio continua lindo. E perto!. Lançada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), e também pela Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), a ação é direcionada para as unidades federativas que possuem grandes fluxos de turistas que visitam o Estado do Rio, além de ter o objetivo de promover os atrativos turísticos fluminenses e movimentar o setor para o verão de 2022.
As belezas naturais de Rio Bonito, como cachoeiras, rampas de voo livre, trilhas e outras atrações, se tornarão o destino de muitos turistas devido a esta campanha e outras ações que a Secretaria de Cultura e Turismo do município está realizando.
Essa campanha funciona como uma vitrine, no intuito de promover o interior do Estado; uma grande promoção dos nossos atrativos e das belezas que Rio Bonito tem a oferecer aos turistas, explica o secretário de Cultura e Turismo de Rio Bonito, Janderson Muniz.
A campanha percorrerá a capital do Rio, São Paulo (capital, Campinas e Ribeirão Preto), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília) e Goiás (Goiânia) e tem quatro pilares: estande em shoppings, encontro comercial (O Rio é de vocês), show temático e campanha publicitária.
Em Gramado, no Rio Grande do Sul, a ação acontecerá durante a programação do Festuris.
Segundo Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, a intenção é promover a retomada do turismo no cenário de avanço da vacinação, aproveitando a proximidade das férias e do verão.
Milhares de pessoas passam diariamente pelos grandes shoppings. Eles oferecem o local ideal para uma ação promocional maciça. O final do ano se aproxima, e nesse período a busca por destinos para viajar aumenta. Nosso foco, atualmente, é neste público nacional. O Rio de Janeiro tem uma enorme diversidade turística e, com certeza, está pronto para receber os visitantes, cumprindo todas as normas sanitárias vigentes, afirma Tutuca.
Para aumentar o desejo de viajar para o Rio de Janeiro, os frequentadores dos shoppings poderão vivenciar uma experiência diferente: assistir vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro. Além disso, no mesmo período, será realizado, em todas as cidades visitadas pela campanha, um encontro de negócios chamado O Rio é de vocês, que tem o objetivo de possibilitar que os prestadores de serviços turísticos e os compradores dos mercados emissores, tais como agências de viagens e operadoras de turismo, troquem experiências e façam negócios.
Foi uma grande sacada dar visibilidade para as experiências de realidade virtual, para que os visitantes tenho uma ideia dos nossos atrativos, e vamos acompanhar esta modernidade proposta pelo Governo do Estado enfatizou Janderson Muniz.
Para o prefeito Leandro Peixe, a experiência de agregar o turismo local desta forma, alcançando diversos pontos estratégicos é um ganho para Rio Bonito. O prefeito confirma que pretende investir cada vez mais no crescimento do turismo no município.
Quando exploramos as riquezas que nós temos, de natureza, produtos típicos da nossa região, trilhas, esportes e tantas outras coisas que fazem parte do turismo local, conseguimos alavancar o que temos de melhor. Como sempre digo, ser referência não é apenas uma questão de status, mas de reconhecimento pelo que nossa cidade tem de bom para oferecer, finalizou Peixe.