Rio Bonito da início ao mutirão da iluminação pública

Um mutirão de iluminação pública foi organizado em Rio Bonito pela Secretaria de Obras. Todos os pontos da cidade que apresentam problema, foram mapeados por uma equipe nos últimos 30 dias e agora serão reparados. São 890 pontos críticos que, de acordo com o prefeito Leandro Peixe, serão solucionados em até dois meses.

O serviço está sendo feito durante a noite para facilitar a identificação dos problemas e os reparos que devem ser feitos.

“Fizemos um levantamento e encontramos essa demanda de reparos de pontos de iluminação acumulados. Vimos que os bairros do interior são os mais prejudicados. Mas a partir de hoje isso vai mudar. Vamos atender todas as demandas de cada bairro, através de mutirão, fazendo rua por rua. Contratamos uma empresa especializada nesse trabalho, que vai nos ajudar a resolver os problemas de cada rua. A nossa meta é zerar essa demanda em dois meses”, afirma o prefeito.

De acordo com o Fiscal da Iluminação Pública, Gustavo Miranda, esse trabalho vai dar mais segurança para as pessoas circularem pelas ruas da cidade. Mas esse serviço está só no começo e a população tem que continuar ligando para o número 3703-1020, e informar sobre lâmpadas que não estejam funcionando de forma correta ou queimadas, além de braços dos postes caídos. A empresa tem quatro dias para resolver o problema. Mas o objetivo é que esse prazo diminua gradativamente nos próximos meses, com o avanço das ações realizadas pelo mutirão.

“Com ruas mais claras, há um aumento da segurança, um aumento da circulação de pessoas e, consequentemente, a valorização do comércio e outros estabelecimentos, possibilitando uma vida social mais ativa e melhoria na qualidade de vida”, afirma o Fiscal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 14 =