Rio Bonito: 10% de desconto na cota única do IPTU até 28 de fevereiro

A Prefeitura de Rio Bonito oferece ao contribuinte 10% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano em cota única até 28 de fevereiro. A secretaria municipal de Fazenda está disponibilizando através do site: riobonito.rj.gov.br as guias de recolhimento do imposto, que não terá mais carnês impressos. Outros impostos e taxas também estarão disponíveis online, como o ISS e demais impostos municipais.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Renato Poubel, o acesso da população através da internet é um facilitador.

“O IPTU online é bem mais prático, a população pode acessar sem muito trabalho e o pagamento pode ser realizado em qualquer banco. Mas quem não tiver acesso a internet pode buscar a guia de pagamento nos postos de atendimento na secretaria de Fazenda, no Centro ou na nova sede da prefeitura na Praça Cruzeiro, ao lado da UPA”, explicou Poubel.

Os tributos imobiliários agrupam as guias destinadas ao recolhimento do IPTU e da Taxa de Lixo e podem ser pagas em cota única com desconto de 10% ou em dez parcelas.

Já os contribuintes do ISS obrigados à emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) deverão recolher o imposto exclusivamente através do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), através do site da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, conforme vencimentos mensais.
O ISS dos Profissionais Autônomos Localizados, que agrupará guias destinadas ao recolhimento do Imposto, também poderá ser pago em cota única com 10% de desconto até 28 de fevereiro, ou em dez parcelas, com pagamentos mensais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *