Rio anuncia esquema especial de trânsito para abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Uma grande operação de trânsito será montada no entorno do Maracanã no dia 7 deste mês de setembro, data da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com as operações especiais contemplando pontos de bloqueio, proibição de estacionamento, rotas alternativas, acessos dos pedestres e logística operacional.

Toda a operação contará com 520 controladores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal. Serão empregados também 40 veículos operacionais e 65 motocicletas para monitoramento de toda a região e rápido deslocamento em caso de alguma necessidade.

Serão utilizados painéis de mensagens variáveis fixos e móveis que informarão sobre as alterações no trânsito, rotas alternativas e sobre as condições do tráfego. Os reboques da CET-Rio serão posicionados nos arredores para desobstrução das vias em caso de acidente ou quebra de algum veículo.

O Centro de Operações do Rio irá monitorar toda a área do evento, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito e adaptá-lo às novas condições após a implantação dos bloqueios no entorno do Maracanã.

O fechamento no entorno iniciará às 7h da manhã do dia do evento, porém o bloqueio total será às 14h. Além dos bloqueios no entorno do estádio, o entorno da Quinta da Boa Vista também será bloqueado. A circulação de veículos estará proibida, a partir das 7h do dia da cerimônia, nas ruas Professor Eurico Rabelo; Visconde de Itamarati, entre São Francisco Xavier e Eurico Rabelo; Isidro de Figueiredo, entre São Francisco Xavier e Eurico Rabelo; Artur Menezes, entre São Francisco Xavier e Eurico Rabelo; Conselheiro Olegário, entre São Francisco Xavier e Eurico Rabelo; Radial Oeste entre a Rua São Francisco Xavier e Rua Ceará; Av. Maracanã, entre São Francisco Xavier e Radial Oeste; Viaduto Oduvaldo Cozzi; e Viaduto de São Cristóvão;

A partir das 14h do dia da cerimônia, a circulação de veículos será proibida nas ruas São Francisco Xavier, entre 28 de setembro e a Barão de Mesquita, no sentido Centro; São Francisco Xavier, entre Radialista Waldir de Amaral e Rua Luiz de Matos, no sentido Meier; Professor Manoel de Abreu sentido Centro, entre Felipe Camarão e Radial Oeste; Mata Machado; ProfessorManoel de Abreu sentido Grajau, no trecho próximo ao Maracanã;Radialista Waldir Amaral; Paula Sousa; General Herculano Gomes; Visconde de Niterói sentido Mangueira; Chaves de Faria;Catalão;Bartolomeu de Gusmão;Visconde de Niterói sentido Centro; e Maxwell, entre Pereira Nunes e Rua Professor Manoel de Abreu. Somente veículos autorizados, relacionados ao evento edevidamente identificados, poderão circular nas áreas bloqueadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *