Ricciardo mostra insatisfação em temporada ruim da Renault

Após se destacar na Red Bull, Daniel Ricciardo se transferiu para a Renault em busca de uma maior projeção e, consequentemente, um título mundial. A temporada de 2019 da Fórmula 1, contudo, vem sendo um tanto decepcionante para o australiano, que ocupa apenas a 11ª colocação do Mundial de Pilotos.

A equipe francesa tem um projeto a médio prazo, é verdade, mas Ricciardo não esconde a sua insatisfação com o desempenho abaixo do esperado.

“Não quero dizer que esteja de acordo com as expectativas porque obviamente eu esperava mais, mas sabia que não seria algo assim. Se você olhar o Canadá, a classificação (em quarto no grid), eu diria que excedeu a expectativa, mas obviamente outras corridas, como a Áustria, estiveram abaixo das nossas expectativas. Agora que estamos no meio do caminho podemos dizer: temos de fazer melhor”, disse, em declarações ao Autosport.

Para a sequência da temporada, a Renault não deve ter uma grande atualização em seu carro. No entanto, o piloto acredita em uma evolução ao longo do segundo semestre.

“Até agora, digamos que eu esteja em algum lugar no meio das expectativas, mas eu esperaria agora que a segunda metade da temporada tenha um pouco mais de regularidade – o que quer que seja – nos seis primeiros lugares. Não teremos outra, digamos, atualização adequada até bem depois das férias de verão, mas eu esperaria alguns desenvolvimentos”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *