Revitalização da Orla tem previsão de início para 2019

Raquel Morais –

O projeto de modificação da orla da Zona Sul, que compreende as praias do Gragoatá, Icaraí e Charitas parece ter dado um passo largo para a sua execução. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, afirmou que em outubro desse ano os projetos dessas obras devem ficar prontos e em novembro os editais serão lançados. Em janeiro de 2019 será realizada uma reunião para assinatura desse projeto de revitalização com previsão de término de obras em 2020.

O anúncio foi dado na manhã desta quarta-feira (23), enquanto o prefeito assinada o contrato de concessão de revitalização do Mercado Municipal de Niterói, no Solar do Jambeiro, em São Domingos. O projeto, segundo ele, tem o objetivo de aproximar as pessoas da frente marítima da cidade, revitalizando esse espaço, do Gragoatá até Charitas. “Poucas cidades do mundo tem as enseadas que Niterói tem. A ideia é desenvolver o projeto de revitalização dessas três orlas”, comentou Neves.

Novos quiosques, construções de ciclovias sem interrupções, banheiros e estruturas como iluminação, fazem parte das mudanças das orlas. “A cidade tinha outras prioridades, como pessoas desabrigadas, obras de contenção de encoatas, além de arrumar as contas da prefeitura. Mas agora vamos fazer mais essa mudança para desenvolver mais fortemente o turismo de Niterói, seja para quem mora na cidade e para os turistas”, completou o prefeito.

O empresário Vitor Ferreira, 25 anos, é dono do quiosque ‘Zero Três’ em Gragoatá, na Orla da Boa Viagem, e disse esperar por muitos anos essa mudança. “Acho que tem tudo para ser uma mudança positiva para os comerciantes, desde que as obras não nos prejudique nas vendas. Temos que continuar abrindo nossos pontos para as vendas, senão será um caos”, comentou preocupado. A universitária Ariane Trindade, 25 anos, mora em Niterói e caminha ou pedala sempre que pode. “Acho uma mudança maravilhosa pois é um absurdo em toda essa extensão não termos um banheiro público para ser utilizado. Também nos faltam segurança e iluminação para um lazer mais tranquilo”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + sete =