Revista em quadrinhos de niteroiense entra na segunda parte

Raquel Morais

O sonho do quadrinista e desenhista Elyan Lopes começou cedo, desde criança, com uma admiração pelas histórias de super-heróis. E a vontade de ter um Super-herói ‘só dele’ não ficou apenas na imaginação. Hoje com 37 anos o morador de Icaraí conseguiu lançar a sua quarta revista em quadrinhos, Alfa A Primeira Ordem, que está na parte 2 e sendo comercializada na internet.

Na segunda parte da revista em quadrinhos o famoso Capitão R.E.D., genuinamente niteroiense e criado por Elyan, é o personagem principal da história que gira em torno de heróis antigos e novos. “É iniciada uma investigação para saber o que aconteceu com os heróis do passado. Os novatos se unem para essa busca com muita emoção e mistério”, contou. O niteroiense publicou a primeira parte dessa história em 2017, mas foi em 2012 que a primeira revista saiu dos rascunhos (Capitão R.E.D) e em 2016 foi lançada a segunda obra (Protocolo A Ordem).

Além dos lançamentos o também ator conseguiu lançar um selo ‘MeuHerói’, primeiro selo desse tipo de lançamento em Niterói, e também está envolvido na elaboração do Dia do Super-herói Brasileiro. A ideia começou durante a pandemia e já está em processo de registro, que seria no dia 24 de outubro, justamente a data do lançamento do Capitão Sete, primeiro Super-herói brasileiro datado da década de 50. “Meu sonho é que todo brasileiro consiga reconhecer os super-heróis brasileiros como parte da cultura. Não temos o reconhecimento da grande massa”, lamentou.

O exemplar da revista está sendo vendido em algumas lojas de cultura Geek na internet além do site da Kimera, editora que publicou a revista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quatro =