Réveillon de Niterói terá show pirotécnico mais colorido

Raquel Morais –

Na próxima semana começam os trabalhos para a queima de fogos do Réveillon na Praia de Icaraí. As balsas vão chegar no estaleiro Dilcar, na Ilha da Conceição, para manutenção como solda e pintura, por exemplo. As novidades sobre o Réveillon em Niterói foram divulgadas por Arthur Domberg, responsável pelo show pirotécnico há mais de 20 anos. Segundo ele, serão 15 minutos de fogos, divididos em três momentos. Luzes, cores e muitas novidades estão sendo preparadas para o espetáculo de luz e cor.

Serão mantidas as seis balsas que vão ter os artefatos instalados e elas chegam no estaleiro na primeira semana de dezembro para os reparos. Para o show de fogos as bombas de borboletas serão inéditas e extremamente coloridas, característica da apresentação desse ano.

“Queremos colocar muitas cores no céu e estamos com uma cartela enorme dessas cores. Estamos produzindo tudo com muito carinho e amor e também terão surpresas que vão encantar o público. A festa será linda”, contou Domberg.

Ele explicou ainda que os 15 minutos de queima de fogos, um minuto a mais do que o Réveillon de Copacabana, serão divididos em três momentos: clareamento do céu com estrelas, arco-íris com as sete cores e fogos multicoloridos com muita explosão e barulho. Além dessas novidades, outros artefatos também serão usados, como candelabros, candelas romanas, desenhos e cruzamentos dos fogos. “Nós instalamos os fogos de maneira que eles se cruzem no céu sem encostarem uns nos outros. É uma coisa linda e muito bem planejada para o show ser memorável”, completou Arthur.

Depois dos reparos técnicos serão feitas as ligações de sequência entre as bombas, as plataformas serão vistoriadas pela Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros e Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE) e ancoradas na Baía da Guanabara, na altura da Praia de Icaraí, a cerca de 500 metros de distância da faixa de areia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =