Réveillon de Niterói será em três atos

Raquel Morais

O show da queima de fogos em Niterói terá 4 mil toneladas de explosivos de diversos tipos e será dividido em três grandes momentos durante os 15 minutos de apresentação. As cinco balsas serão ancoradas na Baía da Guanabara, na altura da Praia de Icaraí, em cerca de 500 metros da areia. Ontem foi realizada uma vistoria nas plataformas pela equipe da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) e nesta sexta-feira(23), às 14h está marcada uma reunião com as forças policiais para planejar o esquema de segurança para a festa de final de ano.

Arthur Domberg, responsável pelo shows pirotécnico na cidade há mais de 10 anos, apontou que o show desse ano será impressionante nos três momentos em que será dividido. “O primeiro será logo no início onde vamos deixar Niterói virar dia, com os efeitos dos fogos bailarinas. Nunca tinha usado em Niterói e consegui para essa virada de ano, será uma surpresa boa e vai iluminar a cidade toda”, comentou. O segundo momento será feito de algumas bombas conhecidas em formatos diferentes com imagens de caras felizes, palmeiras e candelas romanas. Sobre o terceiro momento Domberg fez surpresa. “Não posso contar, mas posso adiantar que serão 300 bombas do mesmo efeito fechando o espetáculo”, finalizou.

As balsas também já passaram pela vistoria da Capitania dos Portos e faltam as autorizações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, que geralmente fazem as inspeções para a última semana do ano. Enquanto isso as bombas estão sendo instaladas e interligadas através de ‘temporizadores’, que formam todo o circuito das explosões na ordem programada. O término das instalações está para a próxima semana, dia 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *