Réveillon 2019: queima de fogos deve durar 15 minutos em Niterói

Raquel Morais –

Com pouco mais de um mês para o final do ano, os preparativos para a festa da virada na Praia de Icaraí já estão a pleno vapor. As cinco balsas que vão receber os fogos de artifício já estão passando por reparos no estaleiro Dialcar Serviços Marítimos, na Ilha da Conceição. Soldas, pinturas e pequenos ajustes são algumas dessas melhorias. Os detalhes do show pirotécnico ainda estão sendo definidos por Arthur Domberg, proprietário da empresa Domberg Shows Pirotécnicos, responsável pelo evento. No entanto, ele adiantou que a festa terá 15 minutos de explosões para marcar a chegada de 2019.

O gerente comercial do estaleiro Camorim (pertencente ao mesmo grupo do Dialcar), João Guerra, explicou que serão cinco balsas como no ano passado (sendo três grandes e duas pequenas).

“Algumas precisam de solda e pintura e isso acontece todo ano com esses equipamentos”, sintetizou.

Já Domberg afirmou que artefatos estão a caminho e aguarda uma definição a respeito do tema, mas ele não esconde sua preferência.

“O material está no porto e ainda falta acertar o contrato para fechar o tema. Pretendo usar o tema relacionado com as cores do Brasil e é uma ideia que gostaria de usar. Cada cor iria ser representada por uma sequência que estaria relacionada ao que estamos vivendo hoje. Eu vou tentar essa aprovação, mas nada está certo”, pontuou o responsável, que esteve na manhã de ontem no estaleiro.

Todos os anos as balsas são ancoradas na Baía da Guanabara, na altura da Praia de Icaraí, a cerca de 500 metros da areia. Neste ano, os documentos de permissionários de órgãos, como Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros e Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE) ainda não foram emitidos. “Ainda vou dar entrada nesses processos”, pontuou Domberg.

CADASTRO DE VENDEDORES PARA RÉVEILLON
O secretário municipal de Ordem Pública (Seop) divulgou no Diário Oficial a convocação de ambulantes que queiram trabalhar na comercialização de bebidas e comidas durante a festa de Réveillon em Niterói. O cadastramento poderá ser feito nos dias 29 e 30 de novembro e 3, 4, 5 e 6 de dezembro, das 9h às 12h e das 13h às 15h, pessoalmente na Rua Presidente Craveiro Lopes, 153, no Barreto, munido de identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto recente colorida (5x7cm) e, em caso de portador de necessidade especial, o laudo médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =