Retorno dos tapetes de sal movimentam os fiéis em São Gonçalo

Desde às 7h da manhã desta quinta-feira (16) fiéis começaram a montar os tradicionais tapetes de sal, em celebração ao feriado de Corpus Christi, em São Gonçalo. Cerca de 6 mil pessoas passaram pelo centro da cidade, entre a Rua Coronel Moreira César e Rua Dr. Nilo Peçanha, para conferir as mais de 240 homenagens, em 50 toneladas de sal, segundo a Prefeitura do município.

Apesar do retorno da tradição, depois de dois anos em decorrência da pandemia da Covid-19, houve uma alteração no horário da celebração. Ao contrário do que ocorria antes, quando os tapetes eram montados pela madrugada, dessa vez as homenagens começaram pela manhã. De acordo com a Prefeitura, o objetivo foi que o evento pudesse ser acompanhado por mais tempo.

É o que reitera o coordenador dos tapetes, Rodrigo, que faz parte da Igreja Matriz de São Gonçalo. Ele destacou a importância do retorno do “maior tapete de sal da América Latina”, e achou positiva a mudança de horário.

“Foi um experiencia muito boa, e veio para ajudar a comunidade de São Gonçalo a mostrar esse trabalho lindo, que é o maior tapete da américa latina. Com esse horário, tem mais tempo para a gente aproveitar esse grande evento, e a gente e se sente muito prestigiado”, afirmou.

Além da tradição, a organização do evento também preparou algumas apresentações no local, onde um palco foi montado. Por volta das 16h, uma missa será celebrada, seguida de procissão, para encerrar as festividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.