Resultado da eleição para reitoria da UFF pode sair nesta quinta

Raquel Morais –
Wellington Serrano –

Nesta quinta-feira (17) a comunidade acadêmica da Universidade Federal Fluminense (UFF) vai conhecer seu novo reitor. A Comissão Especial Eleitoral (CEE) dará início a contagem dos votos a partir das 10h, na quadra de esportes da Faculdade de Direito. Na quarta-feira (16), foi o último dia de votação para a eleição do novo reitor e vice-reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF). As mesas de votações estavam parcialmente vazias e os funcionários e estudantes da universidade não deixaram para última hora para darem o voto.

O segundo turno ficou entre Antônio Cláudio (candidato da Chapa 1 junto com Fábio Passos para vice) e Roberto Salles (candidato da Chapa 2 junto com o vice-reitor Wainer). A expectativa é que hoje o resultado seja divulgado pela Comissão Especial Eleitoral (CEE), que fará apuração na Faculdade de Direito, no Ingá.

No Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap), no Centro, a votação começou às 9h18min e transcorreu de forma mais tranquila do que os dois primeiros dias. A fiscal da Chapa 2, a enfermeira Rosa Carmo, disse que o pleito aconteceu de forma pacífica. “Nossa função é fiscalizar e ordenar a votação junto à mesa. As pessoas têm que entender que tudo é pelo bem da universidade. Temos que ter avanço no ensino e no atendimento”, pontuou.

Uma funcionária que preferiu não se identificar disse que acredita que seu candidato, que ela manteve sigilo, vai consertar os erros que a administração da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) comete. “Tenho que acreditar no meu voto por um ideal de melhorar o meu trabalho”, comentou.

No primeiro turno, Antônio Claudio e Fábio Passos receberam 46,50% dos votos, enquanto Roberto Salles e Wainer conquistaram 45,10% dos votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =