Restrição de circulação é ampliada mais uma vez em Niterói

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) afirmou em sua live no Facebook, durante atualização dos número de Covid-19, que devido aos 8 mil novos casos que apareceram na Região Metropolitana, vai estender as restrições de circulação até o dia 20 de maio.

De acordo com a sua análise, somente respeitando o distanciamento social será possível superar a pandemia de coronavírus. Rodrigo Neves ainda disse que a medida é necessária no sentido de estimular o isolamento social na Região Metropolitana, nos limites dos municípios limítrofes, assegurar o achatamento da curva e evitar o lotamento dos CTI dos hospitais públicos de Niterói.

O prefeito acredita que respeitar as orientações de isolamento é uma saída para brecar o aumento de contágio. Assim como a sobrecarga do sistema de saúde. “Niterói tem uma relação com outras cidades extremamente movimentada e para manter o padrão de contenção dessa pandemia dentro dos padrões de sucesso que Niterói tem observado ao longo das últimas semanas foi preciso então manter esse controle dos acessos da cidade em relação aos seus vizinhos, principalmente, ao Rio Maricá e São Gonçalo por conta dessa movimentação que chega aumentar em 50% da população de Niterói todos os dias”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de Urbanismo Renato Barandier, a medida é necessária devido ao aumento exponencial da doença nos municípios da região metropolitana. Segundo o secretário, Niterói é a segunda cidade com maior circulação interurbana do Brasil, com circulação de 250 mil pessoas de outros municípios, perdendo apenas para São Paulo- Guarulhos.

Desta forma só poderão entrar na cidade pessoas que trabalhem em serviços considerados essenciais.

16 thoughts on “Restrição de circulação é ampliada mais uma vez em Niterói

  • 27 de abril de 2020 em 22:31
    Permalink

    O que observamos no trevo de Maria Paula, apesar da presença de guardas municipais, é a livre entrada de veículos.

    Resposta
    • 28 de abril de 2020 em 22:59
      Permalink

      Isso e uma vergonha !!! Porque não abri com distanciamento ida trabalho em restaurante que tem varada e estamos passando maus momentos .. colocar regra sim mais tem que valer pra todos os mercados super lotados.. deixa o povo trabalhar prefeito ! Com os cuidados devidos de higiene ..

      Resposta
  • 28 de abril de 2020 em 10:31
    Permalink

    Concordo com as medidas para frear o coronavírus. Inclusive de estender por mais uma semana as restrições para evitar a circulação de pessoas. Mas infelizmente essas medidas também têm que serem tomadas na cidade vizinha São Gonçalo. Lá parece que não existe pandemia. Muita circulação de pessoas nas ruas, camelôs, etc. E a autoridade pública dessa cidade simplesmente não faz nada, não toma nenhuma medida. Porém, quando o povo dessa cidade adoece vem pra cidade de Niterói procurar socorro médico. Ou seja: nós de Niterói nos esforçamos para respeitar as medidas restritivas para asseguramos vagas nos hospitais da nossa cidade, enquanto aqueles que não estão respeitando as restrições saem de suas cidades para tomarem as vagas existentes nos hospitais de Niterói.
    Eu comparo as medidas de prevenção da pandemia do corona vírus como as medidas da Dengue. Ou seja: não adianta eu cobrir a minha caixa d’água se o meu vizinho não cobrir a dele também.

    Resposta
  • 28 de abril de 2020 em 12:03
    Permalink

    Ao que se refere as notícias de restrições a Niterói é mentira trabalho na cidade e não nenhuma restrição e nem pedido de documentos qualquer pode entrar na cidade eu entrei mesmo não sendo do serviço essencial

    Resposta
  • 28 de abril de 2020 em 14:16
    Permalink

    Não sei que barreira é essa!
    Eu vou trabalhar e não vejo se quer um ponto de barreira agindo de verdade. Existem sim, funcionários encostados nas viaturas, tanto as municipais quanto as estaduais. Entradas de veículos para todos os lados. Pode se chamar isso de barreira?
    Estão querendo passar alguém de palhaço! Não é?

    Resposta
  • 28 de abril de 2020 em 15:33
    Permalink

    Prefeito! Não adianta ficar aumentando essa quarentena , porque o vírus já está instalado e não vai embora mais, então porque não abrir a cidade, com responsabilidade de cada um? Pessoas estão com sérios problemas até para,se,alimentar, são famílias com filhos e desempregados. Um dia tudo virá a tona, e não demora muito.

    Resposta
  • 28 de abril de 2020 em 16:51
    Permalink

    A quarentena deve permanecer o tempo necessário. Está mais seguro ficar em casa no momento. No Ri tem escolas que só funcionarão em setembro. Acorda povo! Ficar em casa é a melhor opção.

    Resposta
  • 28 de abril de 2020 em 17:20
    Permalink

    Gosto de noticias de niteroi.t

    Resposta
  • 28 de abril de 2020 em 17:23
    Permalink

    Esse Rodrigo Neves tá brincando com o povo de niteroi, era pra libera dia 30 agora passou dia 20 maio, chega dia 20 prorroga 1 de junho e assim vai….

    Resposta
  • 28 de abril de 2020 em 18:13
    Permalink

    Prefeito ladrao do caralho..libera salario digno p povo ficar em casa demonio vtc

    Resposta
  • 28 de abril de 2020 em 18:47
    Permalink

    Quando for em cana novamente, vai com a Bíblia na mão????
    Ainda está devendo Rodrigo!!

    Resposta
  • 28 de abril de 2020 em 19:32
    Permalink

    Concordo que o povo tenha que se precaver para que a doença não prolifere. Usar mascara e luvas.
    Mas discordo da decisão de manter todo o comércio fechado.
    Já tem muitos empregadores quebrando, assim como muitos ex empregados passando necessidade.
    Eu paguei meu IPTU a vista em dezembro.
    Para onde vão os impostos, taxas e tributos?
    O povo está passando necessidade.
    Que os nossos governantes tomem outra medida, ou um plano B para fazer valer a vida de cada cidadão.

    Resposta
  • 28 de abril de 2020 em 20:46
    Permalink

    boa noite Rodrigo eu estou assim muitos anos de vida com você apesar de eu namorar aí eu moro em São Gonçalo então tem que acontece São Gonçalo está esquecido nós não tivemos apoio de ninguém aqui em São Gonçalo tá com nada com material de limpeza com uma cesta básica com nada não tivemos nada aqui na área do Bandeira avenida Maricá temos nada estão pedindo a consideração de todos que puderem tá dá uma ajuda para São Gonçalo que São Gonçalo São para Cássio pessoas andando na rua não tão respeitando ninguém seria bom que vocês estão mais densa tá botando mas vou dizer para vocês guarda policiamento na rua vou botar as pessoas para casa porque não tem ninguém respeitando e tá muito complicado eu venho agradecer vocês aí pelo tudo que vocês fizeram tá prefeito de Maricá você aí de Niterói eu venho pedir que vocês continuam ajudando porque aqui está uma calamidade em São Gonçalo ninguém está aguentando a falta de respeito todo mundo despertando Camilo na rua as coisas na bagunça danada tá OK muito obrigado

    Resposta
  • 28 de abril de 2020 em 21:08
    Permalink

    E a fome e o desemprego Rodrigo, você vai resolver como ?

    Resposta
  • 28 de abril de 2020 em 23:08
    Permalink

    Os empresários não conversa com as medidas do distanciamento social,porque não são eles que ficam na linha de frente das suas empresas,seus comércios,bem sua família, mais sim uma outra pessoa por precisar a trabalhar arrisca sua vida e de sua família! O COMÉRCIO VIVE,ENQUANTO PESSOAS MORREM! QUANTO VALE UMA Vida?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − treze =