Restaurantes podem funcionar de hoje a domingo

Restaurantes, padarias e lanchonetes podem reabrir ao atendimento presencial a partir de quinta-feira (15), recebendo clientes até o próximo domingo (18). Para poderem funcionar nesse período, estes estabelecimentos deverão respeitar algumas normas de segurança sanitária e medidas restritivas, como o uso obrigatório de máscaras pelos funcionários do estabelecimento, além garantir álcool em gel 70% para trabalhadores e clientes para impedir a disseminação do Coronavírus.

Entre segunda e quarta-feira desta semana, os estabelecimentos puderam atender seus clientes apenas na modalidade de entregas em domicílio, fosse por delivery ou drive-thru. A partir de hoje, com a reabertura, cada modalidade permitida deverá cumprir um horário de funcionamento específico para manter um escalonamento do fluxo de pessoas na cidade e diminuir a lotação nos transportes públicos.

Pelo decreto em vigor desde a última segunda-feira (12), lanchonetes, padarias e cafeterias podem atender clientes para consumo no local entre 8h e 20h, desde que respeitem o limitado máximo de ocupação de 30% da capacidade total de cada estabelecimento. Nos restaurantes à la carte, ou de prato feito, o consumo no local estará permitido entre 11h às 21h, com ocupação máxima limitada a 50% da capacidade.

Já os estabelecimentos que vendem comida na rua também deverão observar às regras de prevenção estabelecidas pelas autoridades de saúde do Município, como o uso de máscaras, ainda que de pano, pelos funcionários. Estes terão o horário de funcionamento permitido entre 10h e 20h.

Todos os estabelecimentos, após estes horários estipulados pelo decreto, poderão continuar atendendo aos seus clientes no formato de entregas em domicílio, seja por delivery ou drive-thru.

Marcelo Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 9 =