Restaurante popular reabre com cardápio reformulado

Aline Balbino

Há dois dias a Secretaria Municipal de Conservação realiza uma grande reforma no Restaurante Popular Jorge Amado, no Centro de Niterói. A começar pela pintura. O estabelecimento agora está sendo pintado de laranja, para que na segunda-feira comece a receber novos clientes. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Niterói, além da reforma, o cardápio será totalmente alterado.

O café da manhã será formado por café com leite e pão com margarina. Para o almoço, serão servidas saladas variadas para cada dia da semana. Além das guarnições de arroz e feijão, sobremesas e sucos variados. A Cozinha Carmense, empresa responsável pela confecção dos alimentos, continuará responsável por servir o café da manhã e almoço.

Para o prato proteico, será servido filé de coxa assada, estrogonofe de carne, empadão de frango, carne moída à primavera e dobradinha. Haverá opções de goulash, isca de frango, kibe, almôndega de frango e carne mista. Para a guarnição, serão servidos guarnição à francesa, farofa com cenoura, polenta ao molho, macarrão ao alho e óleo e batata e cenoura.

“Fico muito feliz com a reabertura porque muitas pessoas estavam passando fome. Isso é bastante preocupante. Muitos moradores de rua precisam disso aqui para sobreviverem. Tem pessoas carentes que comem aqui”, disse o camelô, Henrique da Costa, de 31 anos.

Na manhã desta sexta-feira, uma equipe da Seconser limpava, varria e pintava a parte externa do restaurante. Toda a parte interna passará por limpeza também. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, o Restaurante Popular Jorge Amado serve diariamente 750 cafés da manhã e 2.250 refeições. O café da manhã vai das 6h às 9h e o almoço das 10h às 15h.

Na segunda-feira, às 11 horas, haverá um abraço ao restaurante para comemorar seu retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 1 =