Restaurante Municipal Mauro Alemão é aberto à população em Inoã

A Prefeitura de Maricá iniciou as atividades do Restaurante Municipal Mauro Alemão, em Inoã, iniciativa voltada às pessoas em vulnerabilidade. No local são oferecidas refeições a preços populares entre 6h e 15h.

O cardápio do primeiro dia de funcionamento foi variado. No café da manhã, ao preço de R$ 1, os moradores que estiveram no local tiveram à disposição uma refeição saudável, composta por café, leite, sanduíche e fruta. Já no almoço, custando R$ 2, a população teve acesso a um prato completo, contando com arroz, feijão, salada de repolho, proteína (escolhendo entre carne moída com chuchu e omelete) e canjiquinha com molho, acompanhado por refresco e doce para sobremesa.

A população presente no dia de abertura se mostrou empolgada com o início das atividades do restaurante. Segundo a primeira-dama de Maricá, Rosana Horta, o primeiro restaurante municipal é a efetivação de um sonho coletivo, democratizando o acesso a uma refeição saudável e de qualidade.

“O Restaurante Municipal é um sonho que estamos concretizando. A comida no prato é para todos e esse espaço representa isso”, ressaltou.

A secretária de Economia Solidária, Rebeca Azevedo, envolvida no projeto, destaca a união de diversas frentes para a construção do espaço que é um marco para a cidade.

“Esse é um local que une diversos grupos para construir uma política em conjunto à população e conseguimos elaborar isso de forma bastante proveitosa, com segurança alimentar, sendo um marco para a cidade”, pontuou.

O Restaurante Municipal Mauro Alemão funciona de 6h às 9h para o café da manhã e das 11h às 15h para o almoço, com a previsão de 1000 refeições diárias no local. O espaço fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), km 13, em Inoã, no sentido Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 4 =