‘Restaurante do Povo’ será construído em São Gonçalo

Um restaurante popular será construído em São Gonçalo para servir três mil refeições por dia, sendo mil cafés e dois mil almoços. A cidade recebeu o primeiro repasse do Governo do Estado para a obra do ‘Restaurante do Povo’ que será construído em Alcântara.

O valor do repasse foi de R$ 13 milhões para contemplar obra e mobiliário do local, sendo feito uma segunda transferência para dois anos de serviço. A previsão é que as obras se iniciem no mês de novembro e que durem em torno de seis meses, com inauguração prevista para o início do ano que vem.

O Restaurante do Povo em São Gonçalo tem a proposta de oferecer alimentação de qualidade, além de atender uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) que estabeleceu, em 2015, 17 metas globais para o ano de 2030, chamadas de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O local é primeiro restaurante governamental que apresenta uma proposta de sustentabilidade, visando atender mais de oito ODS, proporcionando o aproveitamento da água da chuva para fins não potáveis, economia de energia elétrica utilizando iluminação natural e solar, câmaras para coleta seletiva do lixo, novos empregos para a cidade e arredores, revitalização do leito do rio e paisagismo local, pomar público, espaço ao ar livre para convivência, entre outros.

O Restaurante do Povo será construído no centro de Alcântara, um dos principais polos comerciais de São Gonçalo, que abriga diversos estabelecimentos, além de escolas, um terminal rodoviário, igrejas, entre outros, de modo a facilitar o acesso e beneficiar a população que por ali transita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − três =