Renato Augusto volta a treinar mas é dúvida contra a Áustria

A Seleção Brasileira completou seu dia de trabalho em dois períodos na tarde desta quarta-feira (6). A grande novidade no CT do Tottenham ficou por conta de Renato Augusto, que após seis dias voltou a trabalhar em campo, mas ainda à parte. Poupado do amistoso contra a Croácia, o volante ainda tem presença incerta no duelo com a Áustria.

Há quase uma semana se dedicando estritamente à fisioterapia por conta de uma inflamação no joelho esquerdo, Renato Augusto treinou nesta quarta-feira acompanhado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, com quem permaneceu em Londres no último fim de semana enquanto o restante da delegação viajou a Liverpool de trem.

Nesta quarta-feira, o volante do Beijing Guoan fez alguns trabalhos com bola e aparentemente não mostrou limitação nos movimentos. O retorno de Renato Augusto às atividades com os companheiros, porém, deverá ser gradativa, até para evitar uma nova sobrecarga para o jogador, que tem um extenso histórico de lesões.

Enquanto um dos atletas de confiança de Tite focava em sua recuperação, o elenco trabalhou em campo reduzido. O auxiliar Sylvinho comandou a atividade, que tinha como uma das intenções aprimorar as ultrapassagens pelas laterais. Os jogadores foram divididos em dois times, que não deram qualquer sinal da formação que o treinador usará no próximo domingo, e se movimentaram apenas em uma metade do campo.
O time sem colete foi composto por Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Vitinho (sub-20) e Paulinho; Douglas Costa, Willian e Firmino. Já a equipe com colete verde foi formada por Cássio, Fagner, Geromel, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fred e Coutinho; Taison, Neymar e Jesus.

Enquanto Alisson permaneceu em um dos gols, na linha do meio-campo havia uma baliza composta por duas hastes. O time que estava defendendo tinha de colocar a bola entra as duas hastes para ganhar o direito de atacar. Ambas as equipes tinham três minutos para marcar o gol. Cássio, por sua vez, atuou inicialmente como uma espécie de gandula, trocando de papel com o goleiro titular da Seleção Brasileira posteriormente. Ederson treinou à parte, em um campo anexo.

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta quinta-feira, no período da tarde. Após um dia de trabalho em dois períodos, os jogadores do time canarinho terão uma programação menos cansativa na véspera da viagem para a Áustria, onde irá enfrentar a seleção local no último teste antes da tão esperada estreia na Copa do Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *