Remessas da segunda dose da vacina CoronaVac seguem sendo enviadas para os municípios

As remessas da segunda dose da vacina CoronaVac seguem hoje sendo levadas para os municípios do estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Desde as primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (03), assim como ocorreu em relação ao envio da primeira dose, helicópteros decolaram do Grupamento Aeromóvel (GAM) e do 12º BPM, para municípios mais distantes, e caminhões se deslocaram para cidades mais próximas.

O imunizante é o reforço da primeira dose da vacina, dentro do prazo de intervalo do esquema de imunização, de 21 dias. A logística prevê que um helicóptero atenderá mais de um município. As cidades do Rio, Niterói, Maricá e São Gonçalo receberam os imunizantes, na terça-feira (02), por via terrestre.

O público-alvo da vacinação será: Pessoas com 60 anos ou mais que residem em instituições de longa permanência para idosos, como casas de repouso, asilo ou abrigos; Pessoas com deficiência que vivem em residência inclusiva para jovens e adultos com deficiência; Indígenas maiores de 18 anos vivendo em terras indígenas; Trabalhadores dos serviços de saúde envolvidos no atendimento a pacientes com Covid; Profissionais de saúde envolvidos na vacinação dos grupos; Trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas; Trabalhadores de instituições de acolhimento institucional em residência inclusiva para jovens e adultos com deficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =