Relatório prevê que ciclistas chegam a 100 mil em Niterói

No início deste ano o presidente da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro, Cláudio Santos, divulgou que a ‘comunidade ciclista’, que ele mesmo faz parte, divulgou um estudo que previa um aumento de quase 30% no número de ciclistas na cidade. Na época, o levantamento apontavam para cerca de 80 mil ciclistas em Niterói e a expectativa era de que chegasse a 100 mil agora, no fim do ano. Após dez meses, o relatório está em fase final e deve ser apresentado em dezembro.

Santos informou que o material está em análise, a contagem sendo finalizada e a previsão do grupo permanece nos 100 mil pedalantes.
Mesmo com a ampliação dos espaço ciclísticos na cidade, o também empresário de bicicletas aponta uma queda de 7% nas vendas desses equipamentos. “As vendas estão fracas quando comparo outubro e novembro. O Brasil está passando pela pior crise de sua história, mas acreditávamos que as vendas iam aumentar pela malha cicloviária que tem em Niterói. Mas acreditamos numa melhora ao longo do tempo”, explicou.

O relatório continua em produção e a contagem foi feita através de pontos estratégicos na cidade com maior circulação de pessoas. Cláudio informou alguns deles: Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro, Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, e alguns bairros da Região Oceânica, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 5 =