Reintegração de posse retira estudantes da reitoria da UFF

Depois de não haver um acordo entre alunos de Rio das Ostras e a UFF, no início da noite desta terça-feira (02) a Polícia Federal foi cumprir a ordem de reintegração de posse do prédio da reitoria da universidade. Os alunos do campus da Região dos Lagos pediam a construção de um bandejão na unidade, por isso desde a tarde de segunda-feira ocupavam a recepção da reitoria em protesto. Apesar das palavras de ordem, não houve confusão na retirada dos cerca de 50 alunos.

Por volta das 18 horas, a oficial de justiça chegou com a decisão, acompanhado de policiais federais. Houve uma conversa com o grupo que ocupava o espaço, mas que resolveu retirar os pertences. Muitos estavam com malas, mochilas e colchonetes, além de travesseiros. Durante todo o processo de saída os estudantes gritavam e cantavam palavras de ordem contra a reitoria da UFF, além de dizer que ‘a luta pelo bandejão só estava começando’.

Segundo os estudantes há pelo menos um ano eles tentam dialogar com a reitoria e que uma verba de R$ 1 milhão já teria sido liberada para a construção da área para refeição no campus de Rio das Ostras. Durante a tarde e a noite de ontem o grupo dos estudantes se reuniram com representantes da reitoria para chegar a uma decisão, mas apesar das reuniões nenhuma decisão saiu. Ontem não houve expediente no prédio da reitoria por conta da ocupação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 4 =