Região Oceânica de Niterói pode ganhar ônibus para a Zona Sul do Rio de Janeiro

Com o aumento da densidade demográfica da Região Oceânica de Niterói, duas linhas de ônibus que atualmente ligam a cidade de Niterói à Zona Sul do Rio de Janeiro e que fazem ponto final no bairro de Charitas, em Niterói, podem ter o percurso ampliado para atender os bairros da região.

A possibilidade surgiu a partir de uma solicitação feita pelo deputado estadual Felipe Peixoto (PSD) e enviada à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) que solicitou que as linhas executivas 2740D (Charitas – Copacabana) e a 2750D (Charitas – Gávea) façam ponto final na Região Oceânica, passando pelo Túnel Charitas – Cafubá.

“Mobilidade sempre fez parte das minhas prioridades. Foi assim nos meus três mandatos de vereador em Niterói, no meu primeiro mandato de deputado estadual de 2011 a 2014 e ainda como secretário de estado de Desenvolvimento Regional. E agora mais que nunca precisamos focar nesta área”, disse Felipe Peixoto.

O objetivo do projeto é atender a demanda dos moradores locais que precisam pegar duas conduções para chegar à Zona Sul do Rio de Janeiro, a primeira até Charitas e segunda de lá para o destino final. A mudança pode encurtar os longos deslocamentos e diminuir os gastos com passagem.

Ainda de acordo com Peixoto, a extensão das linhas também visa minimizar o uso de ônibus em tempos de pandemia, trazendo melhorias da infraestrutura viária de ligação entre os dois municípios vizinhos da Região Metropolitana do Rio. A proposta será encaminhada nos próximos dias para o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro).

One thought on “Região Oceânica de Niterói pode ganhar ônibus para a Zona Sul do Rio de Janeiro

  • 31 de março de 2021 em 14:04
    Permalink

    O IDEAL SERIA NO CASO DA LINHA 740D (CHARITAS -IPANEMA), OS ONIBUS A BRASO-LISBOA FAZEREM PONTO FINAL EM ITAIPÚ, E OS DA VIAÇÃO 1001 EM PIRATININGA, JÁ QUE ESTA LINHA AS 2 EMPRESAS COMPARTILHAM O ITINERÁRIO.

    A LINHA 751D (CHARITAS-GÁVEA), TERIAM PONTO FINAL EM ITAIPÚ.

    A LINHA 755D (CHARITAS-GALEÃO) TAMBÉM DEVERIA ATENDER A REGIÃO OCEÂNICA.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =