Região Metropolitana na roda dos candidatos

Wellington Serrano e Anderson Carvalho –

Em mais um dia de campanha eleitoral, Niterói recebeu, na noite de ontem, o candidato ao Senado do Podemos, o deputado federal Miro Teixeira, que prestigiou o lançamento da candidatura a deputado estadual de Gegê Galindo, em Charitas. Na ocasião, ele falou da necessidade de mudança de verdade na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).

“Conhecido de Norte a Sul no Estado a ida de Gegê para a Alerj representa a oportunidade do eleitor fazer justiça através de um nome ético e honesto”, disse Miro.

Para Gegê caminhar ao lado de Miro é uma honra.

“Caso eleito, vou lutar para fazer política diferente. Na Alerj precisamos rever a posição do Legislativo frente a sociedade”, disse.

Além da segurança pública, prioridade para quase todos os candidatos a governador, a recuperação econômica, a saúde e a educação também estiveram entre as propostas dos candidatos, que aproveitaram para rodar pelo estado no dia de ontem e melhorar a posição nas pesquisas de intenção de voto, com uma semana de campanha.

Eduardo Paes (DEM) percorreu cidades do Norte e Noroeste fluminense. Pela manhã, esteve em Italva e Cardoso Moreira, no início da tarde em São Francisco de Itabapoana e à noite, Campos dos Goytacazes. O democrata reafirmou o compromisso com a recuperação das finanças do estado. “Faço questão de afirmar o meu compromisso com o interior. Nós vamos botar a máquina do estado para funcionar e ajudar as prefeituras a atender a população, que é o que mais importa, na Saúde, na Educação, trazer desenvolvimento econômico, gerar emprego”, prometeu. Hoje, às 9h30min, terá reunião com o Conselho Universitário da Universidade do Norte Fluminense, em Campos. Às 11h30min visita a Praça da Matriz, em Quissamã; às 14h, caminhada na Praça Cordeiro, em Carapebus; às 15h, caminhada em Conceição de Macabu e às 18h30min, ato político com lideranças em Macaé.

Índio da Costa (PSD) esteve na Cadeg, em Benfica, na Zona Norte, onde prometeu acabar com o roubo de cargas, em conversa com comerciantes locais, que sofrem com o impacto da violência no funcionamento do mercadão. “Nossa proposta é garantir que o transporte de carga entre e saia da Cadeg com toda segurança, sem esse roubo de carga que acontece hoje no estado todo. Vou investir no sistema de barreiras fiscais no estado para coibir a circulação de mercadorias ilegais”, afirmou. Hoje, às 12h30min, fará caminhada na Central do Brasil.

Pedro Fernandes (PDT) caminhou pelas ruas de Bangu, zona oeste do Rio, onde prometeu melhorias na segurança e saúde. “Estive em Bangu conversando com a população e ouvi de várias pessoas que elas sentem medo de sair de casa ou sofrem o drama de não saber se os filhos vão voltar em segurança. Precisamos reverter essa situação e, para isso, investiremos em inteligência e tecnologia. Além disso, vamos chamar os policiais que prestaram concurso da PM e da Polícia Civil para colocar o efetivo nas ruas e nas delegacias”, prometeu o pedetista, que vai melhorar o atendimento nos hospitais. Hoje, às 10h, fará corpo a corpo no Mercadão de Madureira; às 17h virá a Niterói de barca e caminhará na Rua da Conceição, com a presença do prefeito Rodrigo Neves. Às 19h tem encontro com jovens na Piedade, no Rio.

Wilson Witzel (PSC) fez corpo a corpo com eleitores nos bairros de Irajá, Ilha do Governador e Penha, na Zona Norte, de manhã e à tarde, esteve em Bonsucesso e no Meiér, onde prometeu combater a corrupção. Hoje, às 18h, ele participa de lançamento de candidatura na Barra da Tijuca.
Anthony Garotinho (PRP) esteve em Volta Redonda, onde deu entrevista para rádio local e reuniu-se com lideranças políticas na Câmara Municipal. À tarde, visitou o Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda. À noite, esteve em Barra Mansa, onde reuniu-se com lideranças políticas. Prometeu retomar os programas sociais e investir na segurança, com a retomada do Gepae. Hoje, às 9h30min, ele faz caminhada no Calçadão de Alcântara e às 14h, carreata pelo Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Marcelo Trindade (Novo) fez campanha em Paraty e Angra dos Reis. Ele conversou com eleitores e representantes de empresas de turismo sobre a retomada do desenvolvimento e sua intenção de fazer um choque de gestão nas áreas prioritárias da gestão pública para melhorar a Saúde, a Segurança, a Educação e a qualidade dos serviços públicos. “A gente precisa investir muito na inteligência e na prevenção a organizações criminosas que vão tentar se espalhar pelo estado, conforme a repressão aumente na capital”, disse o candidato. Hoje, às 12h, ele tem encontro com escritórios de advocacia na Bolsa do Rio, Praça XV; às 16h, participa de debate com os centros acadêmicos da FGV, em Botafogo. Às 19h, participa do lançamento de candidaturas do Núcleo de Mulheres do partido na Rua do Lavradio, no Centro do Rio.
Tarcísio Motta (PSOL) esteve em Madureira, onde conversou com eleitores e prometeu investir na saúde pública, acabando com as OSs. Hoje, às 10h, fará panfletagem em Bonsucesso e às 18h30min, participa da inauguração do Núcleo de Campanha Mudar é Possível, em Copacabana e Ipanema.

Romário esteve na Taquara, no bairro de Jacarepaguá, onde prometeu também investir em segurança pública e defendeu a saúde pública. Não divulgou agenda de hoje.

Os demais candidatos não divulgaram suas atividades nem agenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *