Raymundo Nery Stelling Junior: Ifec celebra 20 anos de fundação

Fundado nos idos do ano de 2002 na cidade de Niterói (Estado do Rio de Janeiro), o Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência (IFEC) se traduz numa instituição que atua nos níveis nacional e internacional.

Na base filosófica de sua atuação encontramos pétreos valores de Ética, Transparência e Compromisso Social e, neles alicerçados, todas as atividades são conduzidas de forma competente e idônea para que assim os objetivos traçados do Instituto sejam plenamente atingidos atuando desta forma decisivamente pelo Bem Comum e pela Vida como a conhecemos (Ser Humano, a Fauna, a Flora e o Ambiente Natural).

Assim sendo as atividades ocorrem dentro de muitos Eixos como Educação (Cívica, Ambiental e Profissionalizante); Cultura; Esportes; Mídias; Ciência; Cidadania e Assistência Social.

Com atuação portanto muito diversa e nos âmbitos nacional e internacional a instituição veio somando homenagens, credenciamentos, reconhecimentos e aplausos que só o levam a cada vez mais colaborar para o Bem Social como um todo.

Tem o Instituto a grata satisfação de, sendo parceiro da ONU – Organização das Nações Unidas desde o ano de 2004, ter recebido deste que é o maior Organismo Internacional o convite para se afiliar – o que ocorreu no ano de 2009.

Tanto em nosso Brasil quanto o no Exterior se seguiram ao longo destas duas décadas Homenagens e Credenciamentos seguidos o que bem demonstra a Credibilidade que o IFEC vem a cada dia mais sendo referenciado.

Deixamos tácito nosso reconhecimento a todos os apoiadores, os parceiros Pessoas Físicas e Jurídicas tanto no Brasil como no Exterior que sempre nos prestigiam nos permitindo seguir nossa Missão e aqui um especial agradecimento ao nosso Amplo e Ativo VOLUNTARIADO.

Comemoramos estas duas décadas de intensa atividade com a ciência plena de nossa responsabilidade deste ímpar histórico que possuímos o que nos leva a referendar dia a dia nosso compromisso de colaborar com a Sociedade em prol da construção e manutenção da Democracia, da Dignidade de Vida, do Desenvolvimento Sustentável ; da promoção da fraternidade entre os Homens e entre estes e a Natureza e as Nações entre si; com amplo respeito a diversidade cultural dos diversos povos e da certeza de que o caminho para um futuro seguro e feliz neste planeta Terra depende fundamentalmente da cooperação e da responsabilidade plenas de todos por todos.

     PROFESSOR Doutor Raymundo Nery Stelling Júnior  ( PhD in Science Education / USA; Master in Administration-Total Quality Management / USA ) é Presidente-Chanceler do IFEC – Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência ( www.ifec.org.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.