Quinze dias sem roubo de carro e motocicleta em Icaraí

Quem divulgou a boa notícia foi o próprio comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Sylvio Guerra na manhã de sexta-feira. “Hoje atingimos mais uma marca expressiva e histórica à frente do comando do 12º BPM. Estamos há 15 dias sem registro de roubo de veículos (carro e moto) no bairro de Icaraí. Desde a Rua Noronha Torrezão, chegando em Viçoso Jardim, passando pela Rua Mário Viana, até a Rua Jornalista Alberto Torres”.
A redução ao nível zero foi enaltacida pelo 12º Batalhão de Niterói e creditada ao atual esquema de patrulhamento na cidade, que vinha fazendo a incidência dessa e outras modalidades de crimes despencarem. Sylvio Guerra comparou a performence do batalhão que comanda, citando números desde o início desse ano, quando no mesmo período (15 dias), depois de uma elevação em fevereiro (21 ocorrências) e abril (16), nos demais meses anteriores a incidência só caiu. Foram 15 casos em janeiro, 15 em março, sete em maio, 10 em junho (10) e três em julho. Nos quinze primeiros dias de agosto de 2018 foram registradas12 ocorrências.
De janeiro a junho desse ano, segundo Instituto de Segurança Pública (ISP), 1.022 ocorrências da modalidade de crime foram registradas em Niterói, queda de 16,6%, em relação ao mesmo período de 2018. Em todo estado, de janeiro a junho foram registradas 21.635 casos de roubos de veículos, com redução de 24,1% na comparação com 2018 no mesmo período. Vale lembrar que em 2017 a incidência de roubos de veículos em Niterói era um dos maiores pesadelos enfrentados pela segurança pública na cidade. Entre os meses de janeiro a julho daquele ano, segundo o ISP, os números registraram crescimento de 44,95% em relação ao mesmo período de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *