Queda de temperatura agrada niteroiense

A tão esperada chuva e a queda de temperatura finalmente atingiu Niterói. No início da noite de ontem uma forte pancada de chuva pairou na cidade e a Defesa Civil de Niterói chegou instaurar estágio de Atenção. A temperatura, pelo menos nos termômetros da cidade, também caiu significadamente para os 30ºC durante a tarde de ontem e a previsão é que essa média se mantenha para hoje, 32ºC, e amanhã com máxima de 30ºC. A queda de quase 11ºC, quando na semana passada foi registrado 41ºC na cidade, já animou os niteroienses.

O esperado é que com a chuva e a menor temperatura, a sensação térmica abafada também diminua. Ontem as praias ainda estavam cheias durante o dia mas com a chegada da chuva, que permanecerá até amanhã, o niteroiense deve sentir a diferença. Para hoje a mínima chega aos 24ºC e amanhã aos 22ºC. A Defesa Civil municipal informou em nota que em casos de acidentes provocados pela chuva o morador deve acionar o órgão pelo número 199.

Por conta das chuvas a Prefeitura de Niterói informou que o trabalho de limpeza das caixas-ralo, com objetivo de facilitar o escoamento das águas pluviais, feito pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), se complementa à ação da Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) que, diariamente, recolhe 200 toneladas de lixo jogadas nas ruas da cidade. “Fazemos a limpeza dos bueiros e canais durante todo o ano. Entre dezembro e março, intensificamos o trabalho devido às chuvas de verão. No entanto, é de extrema importância a conscientização das pessoas. O lixo jogado nas ruas, além de todos os problemas relacionados à saúde e à poluição visual, provoca o entupimento dos bueiros por onde escoa a água das chuvas. Ainda precisamos avançar, mas a população de Niterói tem colaborado”, explicou Dayse Monassa, secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 10 =