Quase tudo pronto para o Réveillon de Niterói

Aline Balbino

O palco que receberá grandes shows na virada do ano em Icaraí já começou a ser montado. Quem passa pela Praia de Icaraí, na altura do Clube Central, encontra equipes correndo contra o tempo para deixar tudo pronto até o dia 31. A empresa vencedora da licitação para a montagem do palco foi a Estrutend Estrutura para Eventos Ltda. O palco terá 20×16 metros, com seis camarins e seis áreas de serviço com paramédicos, bombeiros, entre outros profissionais. A montagem deverá ser concluída nesta terça-feira (27).

A projeção da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) é que a festa movimente cerca de R$ 900 milhões na economia da cidade, considerando toda a rede produtiva, como a rede hoteleira, transportes e polos gastronômicos, entre outros.

“Já estamos montando tudo e o processo dura dois dias. As balsas serão transportadas apenas no dia 31 para Icaraí. Já estamos separando os artefatos”, disse Artur Domberg, responsável pelo show pirotécnico.

Hoje, os fogos já começam a ser instalados nas balsas. Serão detonadas quatro mil bombas em cinco balsas, localizadas a 500 metros da praia. Será um show com três grandes momentos. O primeiro vai clarear toda a praia, com uma série de formatos bailarinas; em seguida candelas romanas, candeias, estrelas, coqueiros; e, o ápice será com 300 bombas do mesmo efeito, mantidos em sigilo.

Como já foi noticiado por A Tribuna, o esquema de segurança já foi montado. Serão 550 policiais trabalhando em viaturas, motocicletas e em duplas, a pé vigiando o calçadão e a praia. A PM terá agentes posicionados em oito torres espalhadas na praia de Icaraí. As crianças que participarem do evento serão devidamente identificadas para caso de perdas.

A NitTrans trabalhará com 100 agentes e utilizará oito reboques. A praia será fechada ao trânsito a partir das 18 horas do dia 31. Os ambulantes cadastrados serão localizados em vias transversais da Praia, em barracas padronizadas, sem prejudicar o acesso dos moradores e das garagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =