Quase 2 milhões de veículos passarão pela Ponte no Carnaval

São esperados trafegando pela Ponte Rio-Niterói quase dois milhões de veículos a partir de hoje, por conta do Carnaval. O pico de veículos na quinta, na sexta-feira e no sábado, com média de 300 mil veículos em direção a Niterói e Região dos Lagos. Para os foliões que forem ficar em Niterói e pretendem ir ao Rio pelo transporte aquaviário, haverá aumento no número de viagens durante o Carnaval, para dar conta do grande volume de pessoas que são esperadas no feriado.

Segundo a concessionária Ecoponte, que administra a Ponte Rio-Niterói, a expectativa é de cerca de 1,9 milhão de veículos nos dois sentidos da rodovia até o dia 11 de março. Além do pico no tráfego no sentindo Niterói para a volta, são esperados 175 mil veículos seguindo no sentido Rio na Quarta-Feira de Cinzas e quinta-feira.

Em relação as barcas, a concessionária estima que a expectativa de que cerca de 160 mil pessoas utilizem as linhas do transporte aquaviário, apenas para quinta e sexta-feira. De acordo com a CCR |Barcas, As equipes serão reforçadas e postos avançados do estaleiro serão disponibilizados nas estações para agilizar eventuais serviços de manutenção das embarcações. “Além disso, caso haja necessidade, haverá viagens extras e os intervalos praticados nos horários de maior movimento serão estendidos para depois do rush”, informou.

Durante o Carnaval (sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira), a linha Praça Arariboia-Praça XV funcionará com viagens a cada 30 minutos, das 5h30 às 23h30. No sentido contrário, no trajeto que liga o Centro do Rio ao Centro de Niterói, os intervalos serão os mesmos, porém, a primeira viagem será realizada às 6h.

Via-Lagos
Para aqueles que irão sentindo Região dos Lagos, é bom ter paciência para pegar a estrada também. Cerca de 450 mil veículos devem passar pela Via Lagos durante os 13 dias de operação, sendo o sábado o dia de maior fluxo no sentido Região dos Lagos, com expectativa de passagem de 45 mil veículos.

A movimentação de retorno começa na terça-feira, com expectativa de passagem de aproximadamente 33 mil veículos, mas o dia de maior fluxo de volta ao Rio deverá ser na Quarta-Feira de Cinzas, quando são esperados 39 mil veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − três =