Quarta-feira da faxina em Niterói

Raquel Morais

Em Niterói a Quarta-feira de Cinzas foi o dia de ‘arrumar a casa’. Cerca de 790 toneladas de lixo foram retirados das vias da cidade neste período momesco, tendo sua maior parte recolhida em Icaraí e Santa Rosa. Em vários bairros equipes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) varriam as ruas e equipes de montagem desmontaram arquibancadas e palcos. Algumas ruas da cidade ficaram parcialmente bloqueadas por conta das estruturas metálicas, além de muitos carros alegóricos que lotaram a calçada da Avenida Feliciano Sodré, por exemplo. Ano passado as alegorias ficaram por meses no mesmo local, mas ontem mesmo as alegorias começaram a ser guardadas no galpão.

“Precisamos desmontar para que o carro consiga entrar no espaço. Esse período depois do carnaval é bem trabalhoso, mas é necessário, pois muitas estruturas e materiais podem ser reaproveitados para os próximos carnavais”, comentou um integrante de escola de samba que não quis se identificar.

Na Rua da Conceição as estruturas das arquibancadas, banheiros químicos e camarotes também começaram a ser retirados de cena. Durante a manhã, parte das ruas Visconde do Uruguai e Maestro Felício Toledo, além da Travessa Alberto Vitor, estavam interditadas. No Barreto, na Zona Norte, a Rua General Castrioto também ficou com um trecho fechado. Motoristas tiveram que acessar a Rua Guimarães Junior, Travessa Valença e Rua Galvão para retornar para a Rua General Castrioto. Na Rua Coronel Guimarães, na Engenhoca, as estruturas dos bares também estavam sendo desmontadas, além da equipe de limpeza também atuar na área na parte da manhã de ontem.

RIO DE JANEIRO

No Rio de Janeiro, de sexta até a terça-feira de carnaval a Companhia Municipal de Limpeza Urbana da Cidade do Rio de Janeiro (Comlurb) recolheu mais de 400 toneladas de lixo. A maior concentração de lixo foi depois do Cordão do Bola Preta, que passou no Centro do Rio no sábado de carnaval (25), onde foram recolhidas 29 toneladas de lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =