Quaquá: Podemos e PR pedem impugnação

Wellington Serrano –

O ex-prefeito de Maricá e atual candidato à deputado federal, Whashington Luiz Cardoso Siqueira, o Quaquá (PT), teve na última sexta-feira (17) uma petição de registro de impugnação protocolada pela coligação “Juntos pelo Rio”, formada pelos partidos Podemos e PR.

Segundo informações de um jornal carioca, a ação foi tomada com base em quatro processos em que o ex-prefeito foi condenado por improbidade administrativa. No entanto, Quaquá se defende e disse que só tem duas condenações: uma por fotos publicadas em um informativo e outra por ter dado aumento de salário para servidores através de decretos.

“Além disso, tenho um processo sobre as contas de 2016 que foram erradamente rejeitadas pelo TCE, que não considerou que a Petrobras de Temer deixou de repassar R$ 65 milhões para Maricá, (o déficit foi de menos de 20), para só repassar os royalties em fevereiro de 2017. Esse ‘erro’ (com intenção política) será certamente corrigido pela Câmara Municipal que vai aprová-la”, disparou o petista.

Quaquá, que afirmou não estar preocupado, disse que tem as instâncias da justiça para se defender e recorrer. “E não só serei candidato como serei eleito e tomarei posse junto com Lula presidente. E o que manda a democracia!”, realçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =