Quaquá e Delaroli se calam sobre rompimento de acordo que montaria chapa conjunta em Itaboraí

Marcada para quarta-feira (16/09), data-limite para homologação das candidaturas municipais, a convenção do diretório do PT em Itaboraí ainda poderá lançar à Prefeitura o nome de Lourival Casula, que viria a vice-prefeito na chapa encabeçada por Marcelo Delaroli (PL), mas acabou substituído no sábado por Elber Correa (Republicanos). A ruptura pegou de surpresa até os correligionários de ambas as legendas. Casula foi secretário municipal de Desenvolvimento de Maricá e presidente da EPT, empresa que administra os ônibus municipais gratuitos chamados de “vermelhinhos”, ambos iniciados no governo de Quaquá, que declarou a intenção de estender os projetos maricaenses bem-sucedidos até Itaboraí através de sua indicação do vice.

Procurado por A TRIBUNA, Washington Quaquá fez silêncio sobre os motivos do rompimento com Delaroli, que por sua vez prometeu falar sobre o assunto somente após o final das convenções e a definição de todos os seus concorrentes – que podem incluir o próprio Lourival Casula.

Delaroli fez apenas considerações sobre a opção por Elber. “Nosso vice tinha que ter o perfil do itaboraiense: ser honesto, trabalhador e conhecedor de cada canto do município. Eu e ele representamos um grupo de cidadãos comprometidos em transformar Itaboraí. Nosso povo precisa voltar a ter orgulho da sua cidade”, exclamou.

A coligação “Pra Transformar Itaboraí” é formada pelo Partido Liberal (PL), Republicanos, Partido Social Cristão (PSC), Partido Verde (PV), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Democracia Cristã (DC), Avante e Solidariedade, somando 136 candidatos a vereadores.

“Tenho orgulho de ter sido o escolhido para compor esse projeto da reconstrução da cidade. Conheço bem toda Itaboraí e suas necessidades, nosso município é muito grande e trabalharemos para todos, do interior à cidade”, disse o vice-prefeitável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − três =